Home » Microsoft » Executivo da Microsoft diz que Windows 10 Mobile deve chegar em novembro

Executivo da Microsoft diz que Windows 10 Mobile deve chegar em novembro

Segundo executivo, versão mobile do Windows 10 pode chegar já em novembro; Microsoft revela lista dos primeiros smartphones que serão atualizados

4 anos atrás

lumia-535

Lumia 535: update garantido

O Windows 10 chegou dois dias atrás (embora não para todo mundo, mas você pode seguir nosso tutorial e instalar já), mas se você é dono de um smartphone Lumia ou qualquer outro Windows Phone terá que esperar um pouquinho mais.

Quanto? Não há data oficial ainda, mas segundo o executivo da Microsoft Anthony Doherty pode demorar m bocadinho.

De acordo com informações apuradas pelo site iAfrica, Doherty afirmou que a atualização gratuita para o Windows 10 Mobile deverá chegar somente “em torno de novembro”, sem fixar uma data. Ao mesmo tempo, as datas de lançamento podem e irão variar conforme a localidade, levando a crer que a Microsoft não deverá fazer um release global como foi na versão para desktops. Assim, há grandes chances de o update chegar um pouco depois em terras brasileiras, como é de costume.

Há vários fatores que podem ter levado a tal decisão. Primeiro, o fato de que nem todos os smartphones rodarão todos os recursos do Windows 10 Mobile é uma realidade inquestionável, principalmente pela limitação de RAM: aparelhos com até 512 MB de memória receberão um update parcial apenas. Segundo, apenas os dispositivos que rodam hoje a atualização Denim serão contemplados, e mesmo assim ele será liberado em ondas.

A Microsoft liberou a lista dos smartphones que receberão a nova versão do SO num primeiro momento: os Lumias 430, 435, 532, 535, 540, 640, 640 XL, 735, 830 e 930. Os demais elegíveis deverão ser atualizados posteriormente.

Assim sendo, se você possui um dos smartphones listados acima, seria interessante prestar atenção ao calendário. Pode ser que já em novembro seu Lumia seja prontamente atualizado.

Fonte: iAfrica.

relacionados


Comentários