Meio Bit » Arquivo » Games » Star Versus é um novo shmup para… Nintendinho?

Star Versus é um novo shmup para… Nintendinho?

Entusiastas do Nintendinho apresentam Star Versus, novo shmup que será vendido em formato cartucho; jogo teve até campeonato

9 anos atrás

star-versus

Eu sei que os fãs dos “jogos de navinha”, os famigerados shoot’em ups são uma comunidade completamente à parte da realidade do mercado de games. Entusiastas independentes continuam a desenvolver e lançar seus títulos não só para computadores, mas incrivelmente para plataformas há muito descontinuadas. O Dreamcast é um favorito dos indies, The Ghost Blade por exemplo está para ser lançado.

Só que dois malucos se superaram com Star Versus, um shmup competitivo que fará seu debut… no Nintendo 8 bits.

O game foi desenvolvido completamente por Dustin Long, enquanto a manufatura do cartucho ficará a cargo de Andrew Ritano. Star Versus é um título competitivo, de batalha entre os dois jogadores. É possível escolher entre quatro naves diferentes, cada uma com estatísticas e habilidades diferentes. O game também contará com uma campanha single player, mas os detalhes são escassos.

O mais legal dessa história é a abordagem de Long e Ritano, este último engenheiro elétrico: ao invés de seguir o caminho natural dos entusiastas, que preferem lançar novos jogos do Nintendinho em ROMs para emuladores os dois preferiram a alternativa mais trabalhosa — e clássica: disponibilizar Star Versus como um cartucho autêntico. Ritano diz que já estava acostumado a fuçar na arquitetura do NES, mas desenvolver um jogo novo para um hardware que morreu há mais de duas décadas é um desafio e tanto.

A parte mais trabalhosa, conta o engenheiro foi contornar o 10NES, o famoso chip que a Nintendo incluía no console para bloquear o uso de cartuchos piratas ou de desenvolvedoras não autorizadas. Uma vez sanado o problema restava manufaturar as placas, que são enviadas da China para os Estados Unidos.

Star Versus ainda veio acompanhado de um torneio oficial, que foi realizado no Brooklin no último sábado. No mais, veja o trailer:

dustmop — Star Versus Trailer

Se tiver interesse em Star Versus, você pode comprar uma cópia aqui por US$ 40 mais taxas de envio.

Fonte: Popular Mechanics.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários