Home » Microsoft » Cortana vai chegar ao Brasil falando em bom português ainda este ano (atualização: só para Windows Insiders)

Cortana vai chegar ao Brasil falando em bom português ainda este ano (atualização: só para Windows Insiders)

Microsoft anuncia Cortana falando em português brasileiro até o final de 2015, no Windows 10. Lançamento do idioma seria por enquanto restrito ao programa Windows Insider.

4 anos atrás

Laguna_Cortana_Halo_4_peq

Cortana no Halo 4 (crédito: Halo Wikia)

Embora seja confirmada como multiplataforma, ou seja, aparecendo em outros sistemas que não o atual Windows Phone 8.1, a assistente virtual Cortana ganhará novos recursos primeiro no sistema operacional da Microsoft. E, entre os novos recursos, a Cortana vai falar em bom português brasileiro.

Pelo menos é o que diz Marcus Ash, Master Chief gerente de desenvolvimento da assistente virtual.

Como já havíamos anunciado, dia 29 de julho será a estreia da Cortana junto ao Windows 10 em sete países: nos Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.
·
Hoje estamos anunciando que, nos próximos meses, Cortana estará disponível aos usuários do programa Windows Insider no Japão e Austrália, e também para os angloparlantes no Canadá e Índia. Ainda este ano, a Cortana será disponibilizada aos usuários do Windows Insider no Brasil e México, além dos usuários francoparlantes no Canadá.

A Microsoft promete que a Cortana entenderá o humor britânico, será fã do hóquei canadense, falará mandarim como se estivesse a sorrir sempre e, supostamente, entenderá ironia. Essa foi pra você, Cardoso.

Aliás, o tio Laguna ainda imagina a cara do ilustre colega quando ele soube que a Siri aprendeu a falar em português primeiro que a Cortana. E olha que ele mal botava fé na totosinha do Halo. Ainda bem que ela foi ficando poliglota rapidinho.

Enfim, a Cortana promete facilitar a vida dos usuários do Windows 10, seja no computador desktop, tablet ou Windows Phone. Confiram abaixo o vídeo do anúncio.

Windows — Cortana Expands to New Markets

Atualização (27/07/15): de acordo com a Microsoft, a Cortana chegará ao Brasil apenas para Windows Insiders.

Fonte: Blogging Windows via Windows Central.

relacionados


Comentários