Home » Ciência » Braço robótico cyborg infantil… DE LEGO!

Braço robótico cyborg infantil… DE LEGO!

Estudantes de design adora inventar, mas felizmente nem todos inventam aquelas bobagens tipo carros voadores. Alguns inventam coisas como esta prótese infantil que além de funcionar como mão mecânica normal, é compatível com LEGO, e a própria criança pode brincar de criar seu Raio da Morte!

4 anos e meio atrás

009

Infelizmente os estudantes do Instituto de Design da Universidade de Umeå, na Suécia não possuem um DCE atuante, assim em vez de planejar a Revolução Comunista e a queda do governo, ocupar a reitoria, depredar as incubadoras e formatar os PCs administrativos instalando Linux, eles se sentem obrigados a estudar, pesquisar e produzir.

O lado bom desse peleguismo alienado anti-revolucionário é que eles se saem com projetos excelentes, incluindo o IKO, um sistema de próteses infantis compatível com… LEGO. 

006

A idéia é que crianças mesmo com excelentes próteses não se sentem bem, estas ainda são algo… alienígena. Com a criação de uma prótese que funcione controlada por equipamentos inteligentes, com versatilidade de construção e compatibilidade com LEGO a criança pode ela mesma criar novas funcionalidades, deixa de ser o braço esquisito do outro e se torna uma infinita fonte de diversão criativa.

Usando como base o LEGO Mindstorms o IKO foi prototipado em 3D e testado com um garotinho colombiano, como o estudante criador do projeto, Carlos Arturo Torres Tovar.

E não é uma daquelas idéias mirabolantes de estudantes de design sem pé na realidade. É real, veja o vídeo:

IKO Creative prosthetic system from Carlos Arturo Torres

Não é todo dia que a gente fica com inveja de alguém com braço mecânico que não se chama Stark ou Skywalker.

Fonte: Slash Gear.

relacionados


Comentários