Meio Bit » Arquivo » Fotografia » GoPro anuncia a pequena câmera cúbica Hero4 Session

GoPro anuncia a pequena câmera cúbica Hero4 Session

GoPro lança a Hero4 Session, câmera esportiva que promete ser a menor possível. Ela é concorrente direta da Polaroid Cube?

9 anos atrás

Laguna_GoPro_Hero4_Session

Nova câmera cúbica da GoPro, Hero4 Session (crédito: Engadget)

Essa é para você que pratica esportes radicais como andar pelas ruas do Brasil ostentando uma Hornet. A GoPro anuncia o quinto membro de sua linha de câmeras esportivas: trata-se da Hero4 Session.

Laguna_GoPro_Hero4_Session_shop

Hero4 Session (crédito: GoPro)

A GoPro Hero4 Session é pequena câmera em forma de cubo (uns 4 cm de aresta) que é a prova d'água e permite a gravação de vídeos em 1440p (4:3) a 30 frames por segundo. Quer maior fluidez nos movimentos e/ou efeitos de slow motion?

Basta diminuir a resolução: na lista de formatos temos 60 frames por segundo em 1080p (16:9), 100 fps em 720p e até 120 fps em resolução WVGA (848 × 480 pixels).

Com relação ao áudio temos dois microfones mono e nada de suporte a algum externo. Isso pode ser chato no caso de precisar colocar a Hero4 Session numa caixa estanque para mergulhos mais profundos ou outro suporte que atrapalhe a captação de áudio.

Laguna_GoPro_Hero4_and_Session

A velha e boa Hero4 e a nova GoPro Hero4 Session (crédito: The Verge)

A pequenina GoPro Hero4 Session parece ser simples de usar: você basicamente tem apenas dois botões físicos no corpo cúbico. O botão principal é o de gravar, vermelho, na parte superior e ao lado de um minúsculo LCD. O outro botão liga ou desliga a conectividade sem fio (Wi-Fi).

Com o botão vermelho você liga o aparelhinho e já começa a filmar. Apertando novamente, a gravação é encerrada e o Hero4 Session desliga. As duas outras conexões físicas são o micro-USB para carregar a bateria não-removível de 3,23 Wh e o slot para cartões micro-SD.

Laguna_GoPro_Hero4_Session_button

Todos os botões e conexões da Hero4 Session (crédito: Engadget)

O tio Laguna acha que a Hero4 Session é a resposta da GoPro para a Polaroid Cube: ambas tentam ser a menor câmera esportiva no mercado. Só temos um porém: preço.

Enquanto a Polaroid Cube custa meros US$ 99 lá na civilização, uma GoPro Hero4 Session não sai por menos de US$ 399 na loja oficial. A qualidade de imagem desta deve ser bem melhor até pelas opções de gravação com taxas de frames maiores, mas justificaria a diferença de 300 dólares?

GoPro — HERO4 Session: So small. So stoked.

A quem encomendar, o envio das câmeras Hero4 Session começa dia 12 de julho.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários