Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG Chem apresenta bateria hexagonal que promete melhorar autonomia de smartwatches

LG Chem apresenta bateria hexagonal que promete melhorar autonomia de smartwatches

LG apresenta nova bateria hexagonal que promete aumentar a baixa autonomia de smartwatches consideravelmente

9 anos atrás

lg-chem-battery

A LG Chem, a maior companhia química da Coreia do Sul é a responsável pelas pesquisas de novas soluções para fornecimento de energia para dispositivos móveis. Eles são os responsáveis por conceitos como baterias que não passam de um fio e de outras completamente flexíveis, cruciais para o desenvolvimento de novos wearables.

Agora a empresa apresentou no início desta semana um novo modelo de bateria hexagonal voltada para smartwatches, que promete uma autonomia 25% maior.

Hoje, em dia, com exceção do Peeble (principalmente por este utilizar uma tela de e-ink) a totalidade dos relógios espertos não consegue ficar mais de 24 horas longe de uma fonte de energia. Assim sendo muita gente considera smartwatches não mais do que um hobby caro, até porque muita gente prefere ver as horas hoje em dia no próprio smartphone. Claro, há uma série de funcionalidades que um relógio inteligente pode executar em conjunto com seu dispositivo mobile e o Google já demonstrou isso com o Android Wear.

lg-chem-battery-001

Só que carregar um relógio todas as noites ainda é um problema para muitos. As baterias das quais dispomos hoje não conseguem resolver esse problema, e é aí que a LG entra. O novo modelo hexagonal, que segue o formato dos smartwatches promete uma performance ligeiramente superior. Um porta-voz da companhia declarou que a pequena bateria será vendida para “empresas de tecnologia locais”, mas não disse quais.

Eu diria que a Samsung, bem como a Apple não estão nesta lista por já possuírem soluções proprietárias e suas próprias equipes de P&D, principalmente no caso da rival coreana. Já a maçã apresentou uma nova geração de baterias presentes no novo Macbook, e é muito provável que esteja trabalhando em algo similar para a próxima geração do Apple Watch.

A única coisa que se sabe é que a LG desenvolveu a bateria em parceria com uma companhia de ponta, portanto é certo que veremos algum novo relógio esperto equipado com ela em breve.

Fonte: Korea Times.

relacionados


Comentários