Home » Meio Bit » Apple e Mac » iTunes Match terá limite aumentado para 100 mil músicas no iOS 9 graças ao Apple Music?

iTunes Match terá limite aumentado para 100 mil músicas no iOS 9 graças ao Apple Music?

Hoje o iPhone original completou 8 anos, amanhã teremos o lançamento do iOS 8.4 com Apple Music e Beats 1 e, ainda este ano, o iOS 9 permitirá o upload de até 100 mil músicas no iTunes Match.

4 anos atrás

Laguna_iPhone_Steve_Jobs

In Memorian (crédito: People and Places)

Exatos 8 anos atrás era lançado no mercado o smartphone mais revolucionário da indústria, o iPhone. Mesmo tendo apenas conectividade 2G e Wi-Fi, era uma espécie de iPod com telefone que permitia acesso à internet em qualquer lugar. O iPhone original popularizou a interface com tela de toque capacitiva, característica que virou padrão na indústria mobile.

Aquele dispositivo pioneiro deixou de ser atualizado no iPhone OS 3.1.3, sendo basicamente considerado morto pela Apple em 2010. Muitos dos donos desse clássico aparelho compraram um novo e talvez tenham se desfeito dele, como mostra o tocante vídeo abaixo.

The Life & Death of an iPhone from Paul Trillo

Voltando ao mundo dos vivos, amanhã (30/06) ao meio-dia (horário de Brasília) será lançado o iOS 8.4.

Sua principal novidade é o Apple Music, polêmico serviço de streaming de músicas da Maçã de Cupertino que entrará no lugar do Beats Music, inclusive em outros sistemas mobile. Outra estreia no iOS 8.4 é a rádio digital Beats 1, que entrará em funcionamento uma hora depois do lançamento mundial da atualização.

Laguna_iTunes_Match_operation

Funcionamento do iTunes Match (crédito: Ars Technica)

Antes do novo serviço de streaming de músicas, a empresa oferecia o iTunes Match, basicamente uma biblioteca paga de músicas arquivadas no iCloud. Tal biblioteca permite que o usuário suba até 25 mil músicas, inclusive as que não existam na iTunes Store.

Com o lançamento do Apple Music no iOS 8.4, o iTunes Match acaba por virar um complemento: quem já é assinante do iTunes Match e assinar também o Apple Music continuará ouvindo suas músicas do iCloud pessoal por streaming, sem a necessidade de armazená-las no iGadget, economizando espaço. E no futuro iOS 9 o limite de músicas que poderão ser armazenadas no iTunes Match vai crescer para 100 mil. Lembrando que enquanto o Apple Music permite o acesso por streaming a mais de 30 milhões de músicas do serviço, o iTunes Match é voltado ao streaming do acervo particular de cada usuário.

Cem mil músicas… haja tempo para ouvir tudo. Aliás, as músicas do iTunes Match tocadas via Apple Music não darão um tostão para os artistas, a não ser aquelas compradas na iTunes Store. Coitada da Taylor Swift.

A assinatura do Apple Music será de US$ 9,99 mensais na civilização e o serviço talvez chegue ao Brasil no próximo semestre por um valor bem mais em conta. Sobre o Brasil, a única coisa certa foi a saída da Paula Bellizia. Ex-Microsoft (2002 a 2012), Paula Bellizia trabalhou pelos últimos três anos como country manager da Apple Brasil e… agora volta para a Microsoft Brasil. Só espero que os Lumia continuem baratinhos.

relacionados


Comentários