Meio Bit » Arquivo » Games » Warner suspende vendas de Batman: Arkham Knight para PC

Warner suspende vendas de Batman: Arkham Knight para PC

Ciente dos problemas que os jogadores de PC estão passando, Warner Bros. suspende venda de Batma: Arkham Knight até todos os bugs serem sanados

9 anos atrás

catwoman

A Warner está comendo o pão que o diabo amassou com Batman: Arkham Knight. A desenvolvedora Rocksteady, mesmo tendo anos de espaço entre Arkham City e o novo título a versão de PC foi extremamente negligenciada, sem um pingo de otimização.

Frame rates loucos, problemas com texturas, lentidão e travamentos constantes são lugar comum no game, que está tirando o sono mesmo de quem tem computadores poderosos. A Rocksteady jogou a culpa na Iron Galaxy Studios, a responsável pelo port e chegou a aconselhar os jogadores a derrubarem as configurações para “o nível dos consoles de mesa”, o que deixou a Glorious Master Race ainda mais furiosa.

Muita gente que adquiriu o game no Steam está fazendo bom uso do sistema de reembolso da plataforma, já que é fato que o game está absolutamente injogável nos PCs. Agora a Warner Bros. reconheceu que o problema não se aplica a apenas “alguns jogadores” como a Rocksteady afirmou, e numa atitude drástica suspendeu a venda do game.

arkham-knight-comunicado

Em comunicado no fórum da WBGames, a empresa lamenta os inúmeros problemas causados a seus jogadores e diz que os leva “muito a sério”, tanto é que a venda para PC só será retomada quando todos os problemas forem sanados. Eu diria que a Rocksteady e a Iron Galaxy vão precisar refazer o serviço de otimização por completo, porque é patente o que aconteceu: negligência.

A Warner aconselha aos jogadores insatisfeitos que queiram o dinheiro de volta a utilizarem o sistema do Steam ou no caso de cópias físicas, comparecerem às lojas em que adquiriram Arkham Knight. Os que preferem manter o game terão que ter um pouco de paciência, mas a empresa garante que os problemas serão sanados.

Não é esta a primeira vez que os jogadores de PC serão maltratados e nem será a última, o problema é que quando acontece com um título grande e esperado por muita gente (o Cardoso deve estar louco de vontade para pôr as mãos no game) a repercussão é enorme e aí sobra para todo mundo; estúdios, fabricantes como nVidia e AMD e distribuidoras dividem a culpa por não entregar a experiência como prometida no dia combinado, obrigando os jogadores a aguardarem a boa-vontade dos mesmos. E nisso muito dinheiro já foi gasto e não falo apenas do game.

A nVidia anunciou estar trabalhando junto com a WB Games para resolver os problemas.

Fonte: WBGames.

relacionados


Comentários