Home » Indústria » AMD vende divisão de processadores para celular

AMD vende divisão de processadores para celular

A AMD vendeu sua divisão Imageon, de processadores para celulares, para a Qualcomm. A idéia, já alardeada desde o ano passado, é focar na pesquisa e fabricação de processadores para PCs e GPUs x86.

11 anos atrás

Marcellus_AMD_Imageon

A AMD vendeu sua divisão Imageon, de processadores para celulares, para a Qualcomm. A idéia, já alardeada desde o ano passado, é focar na pesquisa e fabricação de processadores para PCs e GPUs. Nunca ouviu falar desses processadores? Dentro dos V3, da Motorola, você poderá encontrá-los (não que isso seja um  bom atestado…).

Por US$ 65 milhões, a Qualcomm levou todo o projeto, além da possibilidade de contratar os engenheiros da divisão. Segundo a empresa, isso será benéfico ao seu negócio, já que eles licenciam da AMD os núcleos gráficos há anos.

É claro que US$ 65 mi é uma gota no oceano para as necessidades da AMD e me preocupa o fato dela se preocupar em "focar" no negócio vendendo uma divisão que dá lucro, em um mercado estrategicamente importante. De qualquer forma, isso não ajudará os 900 funcionários que serão cortados durante este ano…

Fonte: EETimes.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários