Agora vai: Nokia diz que retornará ao mercado de smartphones

1.jpg1b817044-9b94-4fcd-86cc-e2a0a9b36b08large

Nokia 6600. Symbian. O primeiro celular com botulismo E hidrocefalia, mas era valente, tenho o meu até hoje.

A Nokia fez parte da vida de muita gente. Foi triste a Microsoft matar a marca, mas a compra da divisão mobile foi necessária para manter de portas abertas a mais conhecida empresa japonesa da Finlândia.

Imaginava-se que a compra pela Microsoft seria o fim da Nokia no mundo mobile, mas segundo os termos de venda a cláusula de não-competição expira em 2016, e agora Rajeev Suri, o CEO revelou parte de seus planos.

Estamos procurando por parceiros. A Microsoft faz celulares. Nós projetaríamos os modelos e disponibilizaríamos, junto com a marca [Nokia] sob licença.”

Sim, ele quer que alguém pague pelo design, pague pela produção, pague pela marca e então divida os lucros.

Não, não faz sentido, parceria de OEM tem limite. A Nokia está delirando. Pior, não é nem um caso inédito. Em 2004 a Apple e a HP fecharam a parceria mais aleatória da História, para criar isto:

20130204_csf_hpipodebay

É um… iPod da HP. Projetado pela Apple (na Califórnia), montado pela Apple, embalado pela Apple mas era vendido pela HP, no site da HP.

O mais engraçado era isto:

j6u5cOo

Isso mesmo que você leu. Um iPod da HP, que era basicamente um iPod licenciado da Apple e adesivado, um kibe pago, o cúmulo da falta de imaginação era personalizado com a logo da HP e o slogan… “INVENTE”.

Só podia ter acontecido na gestão da Carly Fiorina.

Fonte: Reuters.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples