Home » Destaques » Thank You Jesus, digo, Shiva, Microsoft vai liberar Windows Live Writer como Open Source

Thank You Jesus, digo, Shiva, Microsoft vai liberar Windows Live Writer como Open Source

Microsoft vai liberar o Windows Live Writer como Open Source. A família blogueira agradece!

4 anos atrás

rising_from_grave

O editor do WordPress é uma porcaria, mas é usável. Houve uma época em que isso não era verdade. Plataformas de blogs tinham pouquíssimos recursos, era preciso saber (bem) HTML para conseguir qualquer coisa mais complicada que um <BLINK>. 

Editores offline apareceram, com variados graus de sucesso. Até o Word por um tempo teve capacidade de postar diretamente para blogs. Um dia o Editor para Matar Todos os Editores surgiu: o maravilhoso Windows Live Writer, freeware da Microsoft com recursos de plugin, formatação, WYSIWYG, suporte a vários blogs em várias plataformas, tudo, tudo.

windowsLiveWriterPicEffects

Tudo menos um modelo de monetização, e quando vieram os passaralhos a Microsoft cancelou o desenvolvimentoA versão mais recente é de 2009, e muita coisa não funciona mais. Agora, a Microsoft Carinhosa, nas mãos de nosso indiano favorito tomou uma atitude das mais simpáticas:

Segundo Scott Hanselman, evangelista da MS o Windows Live Writer será disponibilizado em regime Open Source!

Essa notícia é excelente, permitirá que aplicativos bem mais poderosos que editores rodando em browser sejam criados. Mais ainda, garante que alguém vai migrar o WLW pro Windows Phone, cedo ou tarde.

De vez em quando Redmond pisa na bola, mas dessa vez mandarem bem. Thanks, Satya!

Fonte: dica do Wanderson, no tuinto.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários