Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Dallas Cowboys usará realidade virtual para treinar seus quarterbacks

Dallas Cowboys usará realidade virtual para treinar seus quarterbacks

Dallas Cowboys fecha parceria com empresa de realidade virtual e será a a primeira equipe da NFL a utilizar a tecnologia para treinar seus atletas.

9 anos atrás

football-hmd

Embora seja normalmente vista como uma tecnologia voltada para aumentar a imersão em games ou até filmes, aos poucos a realidade virtual tem chamado a atenção de executivos de várias outras áreas, como por exemplo aqueles envolvidos com esportes.

Um dos primeiros clubes a apostar na novidade para melhorar o desempenho dos seus atletas é o Dallas Cowboys, que através de uma parceria com a StriVR Labs passará a usar a realidade virtual para treinar seus quarterbacks.

Desenvolvido pelo ex-jogador Derek Belch enquanto fazia um mestrado na Universidade de Stanford, o programa acabou sendo utilizado pela equipe da instituição e depois por outras universidades, até chegar ao poderoso time da NFL, principal liga de futebol americano do planeta.

Mostrando que estão convictos de que tal tecnologia pode dar resultado, os Cowboys chegaram a criar uma sala só para ela no seu centro de treinamento localizado em Valley Ranch e embora o sistema ainda não seja interativo, aqueles que utilizarem o head-mounted display terão acesso a vídeos em 360 graus feitos com perspectiva em primeira pessoa e assim poderão visualizar a ação por qualquer ângulo, exercitando o raciocínio rápido sem a necessidade da participação de toda a equipe.

Esta não é a primeira vez que o time de Dallas utiliza uma tecnologia em ascensão para aperfeiçoar seu desempenho, já que recentemente eles começaram a filmar partes dos treinamentos com a ajuda de drones e como — exceto pelo o automobilismo — o futebol americano é provavelmente o esporte onde a tecnologia é mais utilizada, tais apostas nem chegam a ser uma grande surpresa.

Resta saber como tudo isso será aproveitado no campo, o que só saberemos a partir de setembro, quando a temporada 2015/2016 terá início.

Fonte: ESPN.

relacionados


Comentários