Meio Bit » Arquivo » Mobile » Duolingo recebe investimento milionário do Google

Duolingo recebe investimento milionário do Google

O Duolingo é mais do que um app divertido para aprender idiomas, ele também é o app de educação mais baixado do mundo, com mais de 100 milhões de downloads. Agora a empresa acaba de receber uma rodada de investimentos de US$ 45 milhões liderada por ninguém menos que o Google!

9 anos atrás

duolingo_logo

O Duolingo acaba de levantar US$ 45 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo Google. Com mais 100 milhões de estudantes, o Duolingo é o app de educação mais baixado do planeta nas principais lojas como Google Play e App Store, o que não é pouca coisa. Reconhecendo todo este potencial, o Google Capital resolveu apostar no app que tem mudado o mundo da educação online através de sua plataforma interativa e repleta de recursos de jogos. Para Laela Sturdy, investidora do Google Capital, “o Duolingo está mudando a maneira como se aprende idiomas no mundo com sua plataforma completamente móvel, adaptativa e gamificada”.

A experiência de aprender ou praticar um idioma com o Duolingo é completamente diferente do que a concorrência, que basicamente usa vídeos educativos como ferramenta. A interatividade do Duolingo o torna muito mais divertido e eficaz, não só para adultos como para crianças. Minha única frustração com o app é que ele ainda não tem um curso de mandarim disponível.

Outro ponto interessante do Duolingo (e que certamente chamou a atenção do Google Capital) é a possibilidade de analisar todos os cliques e toques feitos no app para melhorar o programa e os cursos, o que é feito por uma equipe de cientistas com doutorados em machine learning, ou aprendizado de máquina.

O fundador e CEO do Duolingo, Luis von Ahn, conta para o que irá usar o dinheiro dos investidores justamente nesta área: “Também estamos desenvolvendo algoritmos de machine learning para oferecer uma experiência cada vez mais personalizada para cada um dos nossos usuários. Esta última parte era impossível através da educação tradicional em salas de aula, e não tem sido explorada por outras empresas de tecnologia educacional. Usaremos o investimento para atingir estes objetivos e ajudar instituições em todo o mundo (escolas, governos, empresas, etc.) a melhorarem o ensino de idiomas com o Duolingo.”

Nós vamos continuar acompanhando a trajetória do Duolingo e torcendo pelo sucesso do app. Que venham novos investimentos, novos cursos e muitos downloads.

Ainda não usou o Duolingo? Estes são os links para download no Google Play e na App Store.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados