Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 5

Laguna_Soul_of_Gold_51_Athena

Menina Saori Kido ordenhando um Touro de ouro, Mú vai ficar com ciúmes

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos duas belas novidades no mundo otaku brasileiro. Ambas relacionadas com a Netflix.

A primeira é o rumor de que a Netflix Brasil estaria prestes a receber em seu catálogo alguns clássicos tokusatsus e também animês licenciados pela Sato Company, distribuidora que foi a principal parceira da finada Rede Manchete.

A segunda novidade é que a 2ª temporada de Knights of Sidonia vai chegar ao Netflix dia 3 de julho. Seguindo o mesmo padrão de lançamento da primeira temporada, será uma estreia simultânea no ocidente, com direito a dublagem e legendas em português brasileiro logo de cara.

Acompanhem o trailer logo abaixo.

Knights of Sidonia – Temporada 2 – Trailer oficial – Netflix [HD]

Sem mais delongas, o tema do presente texto é a resenha de mais um episódio de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, animê da Toei Animation com transmissão simultânea de cada episódio para o Brasil via streaming. Vamos ao que interessa.

Aviso: muitos spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_52_Shaka

No episódio anterior, Afrodite, o cavaleiro (ou a amazona) de ouro de Peixes é capturado pelo vilão Andreas enquanto o Máscara da Morte de Câncer consegue desenvolver um cosmo capaz de liberar a armadura divina. Infelizmente foi um esforço em vão: ele não conseguiu salvar as garotas.

Enquanto isso, Mú de Áries encontra Shaka de Virgem para tentar entender o que está acontecendo.

Episódio 5 — O Supremo Poder da Armadura Divina!

Laguna_Soul_of_Gold_53_Shura

Shaka explica que os cavaleiros de ouro não poderão prosseguir muito em Asgard se o cosmo deles for drenado pela árvore Yggdrasil. O jeito então é cortar o mal pela raiz. Yggdrasil tem três. Através da conferência via Skype telepático, Mú passa a informação para todos os cavaleiros próximos a Yggdrasil.

Coincidência ou não, Miro de Escorpião, a dupla dinâmica Aldebaran de Touro e Dohko vidaloka de Libra, além do casal protagonista Lyfia e Aiolia de Leão estão se dirigindo exatamente para cada uma das raízes da árvore asgardiana.

Só tem um porém…

Laguna_Soul_of_Gold_54_Dohko_vs_Shiryu

Ao se aproximarem de cada uma das raízes de Yggdrasil, os cavaleiros de ouro recebem a visita de velhos aliados que deveriam estar em outro lugar, bem distante. Esse é o Inverno de Fimbul, um labirinto de poderosas ilusões que protege cada raiz da árvore sagrada de Asgard.

Ao convocar a ilusão de Shura de Capricórnio para lutar contra Aiolia, o vilão Andreas imaginava que o cavaleiro de ouro de Leão estaria com mágoa do assassino do irmão Aioros. Felizmente, o próprio Shura veio esclarecer a situação.

Em frente à cada uma das três raízes que protegem Yggdrasil, cada cavaleiro de ouro precisa elevar o cosmo até que a respectiva armadura atinja o nível divino. Problema: a armadura de Escorpião não estava até então ligada fortemente a Atena. Para resolver isso, Mú de Áries chama o FedEx e, com a posse da adaga de Atena, Miro consegue sua armadura divina.

Laguna_Soul_of_Gold_55_God_Cloths

A deusa Atena comemora; e os vendedores dos bonecos Saint Cloth Myth EX, também

Infelizmente, ele estava ferido e cansado demais. O Escorpião acabou por ser capturado. Mú de Áries nada pôde fazer.

E o Saga também nem quis aparecer neste episódio. Se bem que o maior enigma de Saint Seiya Soul of Gold até o momento é o paradeiro de Aioros.

Onde eles foram parar?

Fim dos spoilers.

Bom, estamos no começo do segundo terço da primeira temporada do animê Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, ou seja, teríamos aqui o início do segundo ato. A reviravolta seria que os cavaleiros de ouro agora podem elevar os respectivos cosmos sem a barreira de Yggdrasil. Veremos mais guerreiros-deuses em ação daqui em diante. E mais armaduras divinas, para a alegria da Bandai.

Além do problema do traço que o tio Laguna denunciou nos episódios anteriores, ao menos no Daisuki tivemos também problemas com as legendas. Infelizmente.

Laguna_Soul_of_Gold_56_Aioros

Toda palavra que em português que utiliza o sinal diacrítico tilde acabou por ganhar um caractere estranho. E é estranho um erro técnico assim aparecer apenas após quatro episódios. E no iOS, a captura veio do meu iPad mini 3.

Como o serviço de streaming da Anime Consortium Japan é de graça, até injeção na testa…

Conclusão (sobre o Daisuki)

Assine o Crunchyroll. Embora atualmente cobre US$ 4,99 por mês; ao menos parece possuir revisores. Isso sem falar que você pode rever os episódios anteriores.

Bom lembrar que o tio Laguna só cita canais legais e oficiais, não aconselho outros meios e métodos.

Onde assistir

·  
Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples