Meio Bit » Arquivo » Games » Veterano da BioWare assume como diretor criativo do Microsoft Studios

Veterano da BioWare assume como diretor criativo do Microsoft Studios

Após responder como um dos principais funcionários da BioWare por vários anos, tendo por exemplo dirigido a série Mass Effect, Casey Hudson foi contratado pela Microsoft e uma das suas missões será subdesenvolver para o HoloLens.

9 anos atrás

casey-hudson

Em setembro de 2012 recebemos a notícia de que dois dos fundadores da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, estavam deixando a desenvolvedora e agora chegou a vez de outro nome bastante importante anunciar que não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa.

Tendo passado 15 anos no estúdio que pertence à EA, Casey Hudson sempre será lembrado por dirigir a série Mass Effect e por ter tido papel importante na criação de outros títulos de peso, como o Jade Empire, Neverwinter Nights e Star Wars: The Old Republic, e foi exatamente de olho em sua experiência que a Microsoft resolveu contratá-lo.

A novidade já seria suficiente para nos fazer olhar com mais carinho para o Microsoft Studios, mas o que realmente chama a atenção neste anúncio é o fato de que uma das principais responsabilidade do game designer será ajudar a criar coisas interessantes para o HoloLens, numa clara demonstração de que a gigante de Redmond pretende apostar alto quando se trata de jogos para o dispositivo de realidade aumentada.

Como diretor criativo no Microsoft Studios, meu foco primário será a direção criativa no HoloLens Experiences,” explicou Hudson. “Estou extremamente apaixonado pelo potencial deste tipo de tecnologia, o que qualquer pessoa que tenha conversado comigo nos últimos anos pode atestar. Sinto que o trabalho que está sendo feito na Microsoft ao misturar realidade e computação holográfica terá um tremendo impacto em como todos nós interagimos com a tecnologia nos anos que estão por vir.

O diretor então afirmou que também trabalhará em jogos inovadores para o Xbox e Windows, e que sua tarefa será tentar torná-los os melhores e mais criativos possíveis, o que o coloca como um dos profissionais mais importantes da empresa quando se trata de games.

Será interessante ver como a experiência de Casey Hudson mudará (ou não) o processo de criação no Microsoft Studios, na teoria tornando a desenvolvedora bem mais forte do que é hoje. Minha única preocupação é que um cara desse gabarito seja utilizado apenas para supervisionar a produção de joguinhos de esportes para o HoloLens. Espero que este erro não seja cometido novamente.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários