Home » Mercado » Smartphone japonês é o primeiro do mundo a utilizar a íris para pagamentos

Smartphone japonês é o primeiro do mundo a utilizar a íris para pagamentos

Arrows NX F-04G, celular da Fujitsu, é o primeiro do mundo a autenticar pagamentos mobile pela íris. Por enquanto é exclusivo da operadora japonesa NTT DoCoMo e restrito ao Japão.

4 anos atrás

Laguna_Irislene_Stefanelli

A íris da Iris é azul, né? (crédito: UOL)

Se há um recurso que o tio Laguna adora usar no iPad mini 3 é o Touch ID. Desde meu iPhone 4S que coloco uma senha longa, para a segurança dos meus dados pessoais, e toda vez que uso o smartphone tenho que digitá-la. Não é nada prático quanto sentar o dedo no sensor e desbloqueá-lo de forma mágica™.

Mais prático mesmo seria só dando uma piscada para o smartphone e ele reconhecer que você é você. Um celular japonês promete exatamente isso.

Laguna_Arrows_NX

Arrows NX, o novo lançamento da Fujitsu (crédito: NTT DoCoMo)

A operadora japonesa NTT DoCoMo anunciou a nova linha de smartphones Android 5.0 e, dentre eles, o que mais se destaca é o Arrows NX. O Arrows NX F-04G é um celular 4G/LTE da Fujistu que utiliza tecnologia de reconhecimento da parte colorida do olho não apenas como senha de desbloqueio como também para autenticar pagamentos mobile, bastante comuns no arquipélago.

Dois meses atrás, a ZTE anunciou o Grand S3, um smartphone que autentica via capilares nos olhos. No Arrows NX F-04G aparentemente temos uma forma bem distinta de biometria.

Laguna_DoCoMo_iris_recognition

Olhando as especificações, temos o habitual de smartphones Android Lollipop topo de linha atuais: processador Snapdragon 810 octa-core, tela com diagonal de 5,2 polegadas; resolução QHD (2.560 × 1.440 pixels), 3 GB de memória principal (RAM) e o modelo mais básico começa com 32 GB de memória secundária (armazenamento).

Confiram a seguir um vídeo sobre a biometria usando a íris no Arrows NX.

ドコモ 公式チャンネル • 生体認証(ログイン・決済) ~あんしんをもっと便利に~

Fonte: Engadget.

It Just Works™ é uma marca registrada da Apple Computer, todos os direitos reservados.

relacionados


Comentários