Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo mostra os riscos de dirigir e usar o celular ao mesmo tempo

Jogo mostra os riscos de dirigir e usar o celular ao mesmo tempo

Você faz ideia do risco que está correndo ao ler e escrever textos no celular enquanto dirige? Pois um jogo para o Gear VR tem como objetivo justamente mostrar o quão perigosa pode ser esta combinação.

9 anos atrás

sms-racing

Muitas pessoas parecem não se preocupar com isso, mas se digitar e ler textos no celular enquanto andamos é algo bastante perigoso, imagine o risco de realizarmos essa ação enquanto estamos dirigindo? Pois um jogo espera ensinar isso de uma maneira divertida, mas não menos assustadora.

Criado para uma competição voltada para o Gear VR, SMS Racing foi desenvolvido pelos californianos da Turbo Button e nele a atenção do jogador estará constantemente dividida entre o smartphone e a rua, inclusive mostrando quando outros motoristas estão fazendo o mesmo e nos permitindo observar seus erros ao volante.

Para evitar que as pessoas digitassem qualquer coisa no aparelho virtual que lhes é mostrado, os desenvolvedores adotaram uma saída engenhosa: utilizar respostas pré-determinadas e colocar as letras num teclado aleatório. Assim teremos apenas 10 segundos para responder nossos amigos e se não o fizermos, o perderemos. Perca três deles e fim de jogo.

É claro que a experiência está bem longe de ser realista e que os gráficos passam longe de todo o esplendor do que vemos no PC ou nos consoles de última geração, mas a proposta do SMS Racing não é essa, mas sim explorar os recursos do dispositivo de realidade virtual e tentar abrir os olhos de alguns motorista para a besteira que costumam fazer.

Se você possui um Gear VR e quer testar o joguinho, ele pode ser baixado gratuitamente aqui.

Turbo Button — SMS Racing for Gear VR

Agora, se a criação da Turbo Button (ou o Grand Theft Auto V) não te sensibilizou e você prefere fazer parte daqueles que, assim como os que bebem antes de dirigir, acham que um SMS não atrapalhará sua direção, recomendo fortemente o documentário From One Second to the Next. Dirigido por Werner Herzog, o trabalho mostra a vida de diversas pessoas que foram terrivelmente afetadas por essa perigosa combinação, uma dura lição de vida que poderá te fazer repensar algumas convicções.

http://www.youtube.com/watch?v=_BqFkRwdFZ0“From One Second To The Next” A Film By Werner Herzog - It Can Wait | AT&T

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários