Home » Internet » Google+ apresenta Coleções, sua versão do Pinterest

Google+ apresenta Coleções, sua versão do Pinterest

Google+ Coleções é o novo recurso que permite agregar postagens e fotos sobre um mesmo tema e compartilhar com amigos, bem ao estilo do Pinterest

4 anos atrás

google-colecoes-001

O Google ainda não jogou a toalha, e insiste em manter o Plus vivo. Sua mais nova estratégia para fazer a rede social bombar é a introdução de um novo recurso, chamado Coleções: com ele é possível criar painéis com fotos e post sobre determinados temas, bem ao estilo do Pinterest.

A ideia do Google por trás das Coleções, explica o executivo Dmitry Shapiro em postagem anunciando o novo feature é oferecer aos usuários uma maneira de compartilhar seus gostos particulares. Segundo o mesmo, “nossos usuários mais felizes são aqueles que compartilham seus gostos e paixões”. Portanto o Coleções seria uma forma de categorizar assuntos e oferece-los de uma maneira prática a seus amigos, que podem seguir apenas os assuntos que mais lhe interessam.

google-colecoes

O acesso às Coleções é feito no próprio menu lateral. Você poderá agregar novas postagens, fotos e vídeos em temas específicos como forma de facilitar a busca por seus amigos. As coleções poderão ser compartilhadas publicamente, só entre amigos ou com algumas pessoas, dependendo do gosto do usuário. As postagens também aparecerão no feed de notícias de seus amigos e vice-versa.

Em suma, o Google+ está incorporando a abordagem do Pinterest para si, em prol de manter seus usuários minimamente interessados. A iniciativa é boa, embora eu tenha conta no Pinterest dizer que a utilizo é outra coisa. Já o recurso no Google+ pode ser uma boa para manter a rede social interessante, já que integração forçada dos recursos do Google a uma conta no serviço não deu muito certo.

As Coleções estão disponíveis no Android e na web, e em breve o recurso será liberado no iOS.

Fonte: G.

relacionados


Comentários