Meio Bit » Arquivo » Fotografia » O que acontece quando o LG G4 cai nas mãos de um fotógrafo profissional?

O que acontece quando o LG G4 cai nas mãos de um fotógrafo profissional?

LG solta o G4 nas mãos de um fotógrafo profissional, que tira excelentes fotos com o modo manual presente no smartphone de ponta

9 anos atrás

g4-manual-mode

A LG está bem empolgada com o G4, seu novo smartphone top de linha. Entre os recursos que a empresa destaca está a câmera principal, que conta com lente de abertura f/1,8 e sensor de 1/26″, componente que por si só permite fotos melhores em ambientes com pouca luz. Somado a um estabilizador óptico de imagens com três eixos faz com que o conjunto seja bem próximo do que vimos no Lumia 1020, que se aproximava muito de uma câmera profissional.

Para provar seu ponto a LG soltou o G4 na mão do fotógrafo profissional Colby Brown, e os resultados são bem interessantes.

colby-brown

Colby Brown utilizando a câmera manual do G4

A empresa propôs ao fotógrafo o seguinte plano: por um mês ele registraria seus cliques munido única e exclusivamente do smartphone, cujo app de câmera entrega quase a totalidade de controles manuais encontrados numa DSLR. É possível inclusive controlar a velocidade do disparador, entre outros truques. Claro, ainda não é uma câmera de ponta como as melhores do mercado mas a intenção da LG é mostrar que o conjunto presente no G4 é não só superior aos dos concorrentes, como também é plenamente capaz de suprir a necessidade dos fotógrafos mais exigentes.

Brown tirou diversas fotos de cenas por onde passou, entre Oregon e Utah, no Arizona. Ele fez algumas ressalvas entretanto: o foco manual funciona bem em cenas iluminadas mas não tanto em situações com pouca iluminação, onde ele recomenda o uso do autofoco laser. O OIS se comportou de maneira excelente, permitindo capturar boas fotos com o disparador regulado em uma velocidade de um quarto de segundo. E claro, ele recomenda salvar as imagens em RAW no formato DNG, para quem não quer perder nenhum detalhe.

Eis algumas imagens:

Se vai ajudar a vender mais G4 entre fotógrafos? Não acredito muito nisso. Profissional que se preze não desgruda de sua câmera nem por decreto. O mais provável é que a campanha ajude a aumentar o interesse dos curiosos que querem aprender a tirar melhores fotos e não desejam investir muito numa DSLR logo de cara. Por outro lado, vejo o G4 como um interessante aparelho reserva em algumas situações.

Fonte: Colby Brown Photography.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários