Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » NBC liberará toda a temporada de Aquarius de uma vez

NBC liberará toda a temporada de Aquarius de uma vez

Seguindo os passos do Netflix, NBC anuncia que liberará de uma vez toda a temporada de Aquarius, série que contará a história de um detetive que por acidente acabou chegando a Charles Manson.

9 anos atrás

aquarius

Fazer os espectadores esperarem por uma semana para saber o que acontecerá numa série é o padrão que rondou a indústria por muitos anos, chegando até a fazer parte da experiência de acompanhar esse tipo de produção. Porém, será que existe algo melhor do que encarar uma longa maratona, assistindo um episódio atrás do outro?

Os americanos até possuem uma expressão para isso, binge-watching, e serviços de distribuição online como o Netflix descobriram que o público adora poder fazer isso, com séries como Arrested Development, Orange Is the New Black e Demolidor tendo sido lançadas com toda a temporada de uma vez — o que não me faz duvidar que parte do sucesso dessas criações se deva justamente a isso.

Pois é de olho nessa tendência que a NBC anunciou que disponibilizará online toda a primeira temporada de Aquarius no dia 28 de maio, data prevista para a estreia da nova série estrelada por David Duchovny, o eterno Fox Mulder do Arquivo X. Passada na década de 60, nela o ator interpretar Sam Hodiak, um detetive que terá que investigar o sumiço de algumas pessoas e sem saber no que estava se metendo, o condecorado veterano da Segunda Guerra acabará chegando a Charles Manson e seus seguidores.

De acordo com representantes da NBC, a novidade não impedirá que a série tenha seus 13 episódios exibidos semanalmente através do canal e embora eles não tenham revelado se outras produções adotarão o mesmo modelo, a empresa está ciente de que o público gosta de consumir vários capítulos em sequência e principalmente, na hora que puderem/quiserem.

Além da própria série de John McNamara, cujo tema considero muito interessante, o que chama a atenção nesta notícia é ver como o Netflix tem feito com que canais tradicionais tenham que se adequar para continuar relevantes. E apesar de não fazer parte do grupo de pessoas que acham que a televisão está com os dias contados, é evidente o quão melhor tem sido a experiência de assistir séries e filmes através dos serviços de streaming, sem toda aquela limitação imposta pelas grades de programação das emissoras.

https://youtu.be/sFP-hW7JpUQ

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários