Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook modifica a relevância das postagens no News Feed

Facebook modifica a relevância das postagens no News Feed

Mudanças no feed de notícias do Facebook pretende exibir postagens mais relevantes aos usuários de acordo com o uso de cada um deles

9 anos atrás

facebook

No meio do horário de expediente Naqueles poucos minutos de folga após horas e mais horas de um exaustivo trabalho, você decide dar aquela espiada no Facebook para ver o que seus amigos publicaram nas últimas horas. Mas, no lugar das postagens mais recentes, a rede social exibe publicações feitas há algumas horas, ou, ainda pior, há dias.

Acredito que a experiência narrada por mim (menos a parte de acessar no meio do trabalho) não seja exclusiva, até mesmo devido ao tanto de relatos similares que recebo dos meus amigos mais próximos. E, atento à insatisfação de boa parte dos usuários, o Facebook decidiu tomar algumas medidas com o intuito de manter a satisfação de todos.

A primeira das novidades afetará diretamente usuários com poucos amigos. Por eles, o Facebook resolveu rever as suas regras e passar a exibir múltiplas postagens de um mesmo contato. Até então, também em nome da experiência do usuário, algumas postagens daqueles contatos que adoram floodar o feed eram ocultadas.

A segunda novidade afetará todos os usuários da rede social. Com ela, o Facebook passará a priorizar a exibição daqueles contatos com os quais o usuário mais interage. Assim, se você curte e/ou comenta muito as publicações do João e José, mas raramente interage com o Joaquim, a quantidade de postagens do último será significativamente reduzida em relação aos dois primeiros.

Curtidas e comentários em postagens aparecerão menos no feed (Foto: Divulgação/Facebook)

Curtidas e comentários em postagens aparecerão menos no feed (Foto: Divulgação/Facebook)

A terceira e última novidade é, na minha opinião, a mais interessante. Sabe quando um amigo, sem muito o que fazer, acaba curtindo/comentando dezenas de postagens e tais atividades aparecem no topo do seu feed? Pois é, o Facebook promete reduzir drasticamente tais exibições, passando a priorizar, de fato, as postagens feitas pelos contatos.

De acordo com o Facebook, a priorização do conteúdo publicado pelos amigos poderá, sim, impactar no alcance das páginas, mas a empresa incentiva que os proprietários continuem seguindo o “guia de boas práticas” para manter o seu conteúdo interessante e relevante aos usuários.

relacionados


Comentários