Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lumia 540, mais um smart baratinho que vai rodar Windows 10

Lumia 540, mais um smart baratinho que vai rodar Windows 10

Microsoft anuncia o Lumia 540, smartphone de entrada com câmeras intermediárias e pronto para o Windows 10.

9 anos atrás

lumia-540

A Microsoft entendeu que não vai conseguir brigar de frente com iOS e Android pela hegemonia dos aparelhos top de linha, embora tenha lançado alguns da categoria que são muito bons. Já o mercado de entrada e intermediário recebe toda a sua atenção, principalmente do esforço de cooptar tradicionais consumidores de feature phones.

Os aparelhos mais modestos estão recebendo mais e melhores recursos, bem como já estão chegando com updates garantidos para o Windows 10. Isso é importante, não basta apenas vender um aparelho barato, é preciso dar suporte a ele. E a Microsoft repete a dose agora com o Lumia 540.

Ele não é tão barato como o Lumia 430, ele está bem mais próximo dos modelos 530 e 535, contando com um SoC Snapdragon 200 da Qualcomm, quad-core com CPU Cortex-A7 de 1,2 GHz e GPU Adreno 302, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço interno expansível via micro-SD (até 128 GB), câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 MP e lente grande angular, ideal para selfies. O display é um pouco maior e melhor, de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi). O aparelho é 3G dual-SIM (algo que a maioria dos fabricantes não entende que seria um recurso muito bom em smarts de ponta) e possui bateria removível de 2.200 mAh.

O mais legal dessa história é que assim como o 430, o 540 chegará às lojas com o Windows 8.1 e o update Denim, e já está pronto para o Windows 10. Isso é excelente porque a Microsoft está seriamente preocupada em oferecer aparelhos baratos sim, mas que receberão a maior parte dos recursos da próxima versão do sistema operacional de Redmond. Como o foco agora são os smarts mais simples é importante manter um ecossistema sempre up-to-date.

http://www.youtube.com/watch?v=IO5Y-8a-saUMicrosoft Lumia 540 Dual SIM

O Lumia 540 chegará às lojas em maio a princípio do Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Itália por US$ 150. Ainda não há previsão de que outros mercados ele será lançado, mas é bem provável que o Brasil também esteja nos planos.

relacionados


Comentários