Meio Bit » Arquivo » Cultura » Em breve poderemos ganhar um documentário do Shenmue

Em breve poderemos ganhar um documentário do Shenmue

Afirmando que o jogo mudou sua vida, fã se torna cineasta e está produzindo um documentário sobre o espetacular Shenmue.

9 anos atrás

shenmue

Tal afirmação é sempre um pouco perigosa de se fazer, mas se eu tivesse que escolher qual o meu jogo favorito de todos os tempos, acho que ficaria com o Shenmue. Com uma boa história, gráficos fantásticos e principalmente, uma jogabilidade revolucionária, aquele título foi responsável por me proporcionar muitas horas de diversão, além de um impressionante nível de imersão.

Muito a frente do seu tempo, a criação de Yu Suzuki tornou-se a queridinha de muita gente, mesmo tendo vendido tão poucas unidades e por isso não surpreende vermos tantas pessoas clamando por mais uma continuação, que infelizmente parece improvável.

Então, percebendo a paixão dos fãs pelo lendário jogo do Dreamcast, Adam Sipione resolveu criar o Shenmue: The Documentary, filme em que falará sobre a história da criação do game, a admiração dos jogadores por ele e a maneira como a aventura de Ryo Hazuki mudou a indústria.

O Shenmue te apresentou a um mundo interativo que parecia mais real do que qualquer outro videogame no seu tempo e além disso tinha uma história interessante a cativante,” explica o diretor na página do projeto no Facebook. “Foi essa história que me levou a optar pela carreira cinematográfica, porque fez com que eu quisesse contar histórias para viver. Tive algumas oportunidades fantásticas na minha carreira e sem o Shenmue eu provavelmente teria me tornado uma pessoa completamente diferente.

Tal declaração me fez pensar que de certa forma o Shenmue, ao lado de alguns outros poucos jogos, também teve um impacto grande na minha vida, pois se não fosse pela maneira como ele despertou minha atenção para o fato dos games poderem ser muito mais do que apenas um passatempo, talvez hoje eu não estaria aqui escrevendo sobre o assunto.

Bom, quanto ao documentário, ainda não existe uma data para o seu lançamento, mas espero que Sipione e todos os envolvidos na produção consigam terminá-la o quanto antes, afinal nós merecemos isso.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários