Em breve poderemos ganhar um documentário do Shenmue

shenmue

Tal afirmação é sempre um pouco perigosa de se fazer, mas se eu tivesse que escolher qual o meu jogo favorito de todos os tempos, acho que ficaria com o Shenmue. Com uma boa história, gráficos fantásticos e principalmente, uma jogabilidade revolucionária, aquele título foi responsável por me proporcionar muitas horas de diversão, além de um impressionante nível de imersão.

Muito a frente do seu tempo, a criação de Yu Suzuki tornou-se a queridinha de muita gente, mesmo tendo vendido tão poucas unidades e por isso não surpreende vermos tantas pessoas clamando por mais uma continuação, que infelizmente parece improvável.

Então, percebendo a paixão dos fãs pelo lendário jogo do Dreamcast, Adam Sipione resolveu criar o Shenmue: The Documentary, filme em que falará sobre a história da criação do game, a admiração dos jogadores por ele e a maneira como a aventura de Ryo Hazuki mudou a indústria.

O Shenmue te apresentou a um mundo interativo que parecia mais real do que qualquer outro videogame no seu tempo e além disso tinha uma história interessante a cativante,” explica o diretor na página do projeto no Facebook. “Foi essa história que me levou a optar pela carreira cinematográfica, porque fez com que eu quisesse contar histórias para viver. Tive algumas oportunidades fantásticas na minha carreira e sem o Shenmue eu provavelmente teria me tornado uma pessoa completamente diferente.

Tal declaração me fez pensar que de certa forma o Shenmue, ao lado de alguns outros poucos jogos, também teve um impacto grande na minha vida, pois se não fosse pela maneira como ele despertou minha atenção para o fato dos games poderem ser muito mais do que apenas um passatempo, talvez hoje eu não estaria aqui escrevendo sobre o assunto.

Bom, quanto ao documentário, ainda não existe uma data para o seu lançamento, mas espero que Sipione e todos os envolvidos na produção consigam terminá-la o quanto antes, afinal nós merecemos isso.

Fonte: IGN.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples