Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Demolidor e a incrível cena do corredor

Demolidor e a incrível cena do corredor

Segundo coordenador de dublês da série Demolidor, a ótima cena do corredor foi filmada sem cortes, ajudando assim a torná-la ainda mais impactante.

9 anos atrás

daredevil

Nos últimos dias os fãs de quadrinhos só falam sobre uma coisa nas redes sociais: a ótima adaptação do Demolidor para a telinha. Com seu estilo sombrio, boas atuações e um nível de violência acima do normal, a série do Netflix mostrou-se muito melhor do que poderíamos imaginar.

Eu ainda não terminei de assistir a primeira temporada, mas por tudo o que tenho lido por aí, um dos destaques parece ser mesmo a cena no segundo episódio em que Matt Murdoch invade um esconderijo e surra um grupo de bandidos, algo que faria qualquer Oh Dae-su se orgulhar, principalmente por nos deixar completamente sem fôlego, assim como o personagem.

Como a cena possui alguns trechos que dão brecha para isso, muitos acreditam que existem alguns cortes na sequência, mas de acordo com uma entrevista concedida pelo coordenador de dublês da série, Philip J Silvera, tudo foi filmado em uma única tomada.

Phil Abraham estava dirigindo e sempre foi roteirizado que esta cena teria apenas uma tomada. Na minha cabeça, com o tempo que tínhamos, disse que deveríamos fazer algumas transições e poderíamos salvar coisas, mas Phil nos desafiou a fazer apenas uma tomada, o que trouxe um sentimento real para a coisa toda. Fomos capazes de desacelerar a luta e conseguimos este sentimento cru, animalesco acontecendo.

Segundo Silvera, há momentos na cena em que o ator Charlie Cox é substituído por um dublê sem que percebamos, mas que no fim das contas eles conseguiram fazer tudo sem cortes, na minha opinião entregando uma experiência incrível para o espectador e mostrando que foi-se o tempo em que participar da produção de uma série era como estar disputando a segunda divisão de um grande campeonato.

Independentemente de acreditarmos na declaração do sujeito, a verdade é que a sequência em questão é muito bem dirigida e coreografada, fazendo com que — ao lado daquela brilhante cena do Quicksilver no X-Men: Dias de um Futuro Esquecido — esta seja uma das tomadas que mais me encantaram nos últimos anos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados