Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia novo Monster Hunter para o 3DS

Capcom anuncia novo Monster Hunter para o 3DS

Capcom anuncia o Monster Hunter Stories e surpreende por mostrar um estilo visual bem diferente do que nos acostumamos a ver na série e por supostamente fazer com que o game seja mais parecido com um RPG.

9 anos atrás

monster-hunter-stories

Houve uma época em que bastava um novo Final Fantasy ser anunciado para sabermos que as vendas no Japão seriam impressionantes. Hoje em dia, se tivermos que apostar num lançamento que terá um bom desempenho comercial por lá, o nome mais indicado é o do franquia Monster Hunter e por isso não chega a ser surpresa ver a Capcom falando sobre mais um jogo para o 3DS.

Previsto para chegar ao portátil da Nintendo no ano que vem, Monster Hunter Stories promete ser o capítulo mais diferente da série até aqui, com seus gráficos adotando um estilo mais cartunizado que lembra alguns jogos da Level-5 e conforme tudo indica, com a história tendo um papel mais importante na aventura.

Após termos passado do 10º aniversario no último ano, este é um novo desafio para a séries Monster Hunter, que começamos a desenvolver há cerca de cinco anos,” revelou o produtor Ryozo Tsujimoto. “Embora permaneça fiel ao mundo do Monster Hunter e com uma história que só pode ser contado através de um RPG, gostaríamos de embalá-lo com diversão e satisfação que nem podemos descrever com palavras.

Como ainda não sabemos detalhes sobre a jogabilidade, nos resta ligar os pontos e deduzir que dessa vez a franquia seguirá por um caminho um novo caminho, com o jogo ficando mais parecido com um RPG, mas sem deixar de lado as características que marcaram a série e como o gênero é tão adorado no Japão, acredito que a mudança não será um problema para os fãs.

Particularmente acho bom ver a série receber uma oxigenada, arriscando-se com um estilo de jogo diferente do que nos habituamos a ver e até mesmo tentando conquistar um novo público. Resta saber como as pessoas reagirão a novidade e principalmente, se a Capcom trará o Stories para o ocidente, pois até agora isso não foi confirmado.

CapcomChannel • 『モンスターハンター ストーリーズ』発表映像

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários