Meio Bit » Arquivo » Games » Acessório transformará o iPhone num Game Boy

Acessório transformará o iPhone num Game Boy

Após brincadeira de 1º de abril, fabricante do RetroN 5 resolve tornar real o Smart Boy, acessório que nos permitirá aproveitar no iPhone os cartuchos de Game Boy.

9 anos atrás

smart-boy

Conhecida por sua linha de consoles que rodam cartuchos de antigos videogames, no dia primeiro de abril a Hyperkin disse em sua página no Facebook que estava produzindo um acessório que nos permitiria jogar no iPhone os jogos de Game Boy que tivermos guardados, mas o que parecia uma brincadeira acabou se transformando em verdade.

De acordo com a fabricante, a divulgação naquela data aconteceu justamente para que eles pudessem mensurar o interesse das pessoas e vendo que a repercussão foi bem grande, o desenvolvimento do Smart Boy terá continuidade.

Compatível apenas com o iPhone 6 Plus, o produto pode ser descrito como um adaptador com o formato muito parecido com o do antigo portátil e que usará uma parte da tela do smartphone para nos mostrar os jogos, que é importante salientar, serão executados através de cartuchos reais.

Sem revelar como o acessório conversará com o celular, a data de lançamento ou mesmo o preço que será cobrado por ele, a ideia parece bem interessante, mas se mostra um tanto desnecessária quando pensamos que logo o design deste modelo do iPhone pode ser alterado, fazendo com que o Smart Boy se torne inútil, sem falar em quanto teremos que pagar por ele, já que nos Estados Unidos um Game Boy pode ser encontrado por menos de US$ 30, com o Game Boy Advance saindo ainda mais barato.

Contudo, o que pode atrapalhar bastante a vida da Hyperkin é o fato de emuladores para esse videogame não serem difíceis de se encontrar, além de uma possível ação movida pela Nintendo, que imagino não ficará muito feliz ao saber da existência do acessório.

No fim das contas, fico com a impressão de que a empresa está apenas tentando chamar a atenção e quanto a isso acho que eles estão sendo bem sucedidos.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários