Home » Filmes e séries » Internet, a nova fonte de inspiração para Hollywood

Internet, a nova fonte de inspiração para Hollywood

Após adquirir os direitos sobre o curta Sundays, Warner Bros. mostra que a internet parece ser a nova fonte de inspiração para os grandes estúdios de Hollywood.

4 anos atrás

sundays

A indústria do cinema sempre buscou inspiração em outras mídias, desde livro até séries para TV, passando por games, revistas em quadrinhos e músicas, mas ultimamente o que tem ganhado força como fonte para Hollywood é a internet, mais precisamente alguns curtas que fazem sucesso na rede.

Recentemente vimos o lançamento do primeiro trailer do Pixels, produção que falará sobre uma invasão alienígena que utilizará personagens de jogos eletrônicos como armas e depois de ver a atenção que o conceito The Leviathan despertou, o diretor Neill Blomkamp (Distrito 9) resolveu apoiar uma adaptação para as telonas. Porém, estas não devem ser as únicas obras a receberem tal tratamento.

Nascido de uma campanha no Kickstarter realizada em 2012, Sundays é um filme conceito de ficção científica que nos mostra como poderá ser o futuro da Terra e embora seu enredo não deixe muito claro o que acontecerá lá, seu visual belíssimo agradou muita gente e logo o curta-metragem filmado na Cidade do México se espalhou pela internet.

O sucesso da criação de Mischa Rozema foi tamanho que não demorou para que três grandes estúdios iniciassem uma espécie de leilão para adquirir os direitos para transformá-lo em uma grande produção e agora sabemos que a Warner Bros. acabou vencendo a Sony Pictures e a 20th Century Fox nesta disputa.

Infelizmente não ficou muito claro se a Warner correu para inicialmente apenas garantir que as outras não ficassem com a marca ou se eles já darão início à produção, mas caso isso aconteça, será interessante ver o que o diretor poderá fazer com um orçamento de algumas dezenas de milhões de dólares.

A dúvida que fica é: qual será a próxima descoberta que Hollywood fará na internet?

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários