Esta é a descoberta mais surpreendente que já vi no CERN esta semana!

Laguna_Sabre_de_luz_CERN

Testando os lasers do Large Hadron Collider (crédito: CERN)

Numa galáxia muito, muito distante, é possível que civilizações mais avançadas já façam uso de energias que para nossa atual tecnologia ainda são consideradas sobrenaturais. Enquanto pesquisavam sobre a influência da partícula de Ai Meu Deus! no LHC, os cientistas do CERN se depararam com algo que já foi considerado sobrenatural.

As evidências apontam para uma quinta força fundamental da natureza. Algo além da gravidade, eletromagnetismo, força nuclear fraca e força forte. É uma espécie de campo de energia, aparentemente criado por todos os seres vivos.

Laguna_Cafe_Forte_CERN

Valerio Rossetti, físico do CERN, usa A Força para reaquecer o sagrado café (crédito: CERN)

Os cientistas chamam essa nova força fundamental de A Força. Embora não esteja claro como todos os seres vivos geram A Força, nos mais recentes experimentos os pesquisadores do CERN conseguiram não somente isolá-la como concentrá-la, transformando-a em trabalho útil.

Muito impressionante, o resultado é” — disse um cientista mais baixinho.

Laguna_SarcMark
Mais impressionante ainda foi o CERN ter esperado para anunciar essa incrível descoberta logo hoje, aniversário de 11 anos do Gmail e dia do lançamento oficial do Google Panda:


Google Panda Product Launch 2015

Adoro essas coincidências. Imagine aí A Força que tem dentro de você.

*Sim, o tio Laguna sabe que hoje é dia 1º de abril.

Fonte: Phys.org.

Relacionados: , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar