Home » Hardware e periféricos » WAKE UP, SHEEP — tarde demais, drones pastoreando ovelhas

WAKE UP, SHEEP — tarde demais, drones pastoreando ovelhas

Tocar rebanhos não é exatamente a atividade principal da maioria dos nossos leitores, mas não deixa de ser interessante, ainda mais quando um sujeito resolve fazer isso usando… um drone.

5 anos atrás

Convenhamos, ovelhas não são lá muito inteligentes, ou não se comportariam como indignados de internet em dia de Textão no Facebook, mas elas têm suas utilidades. Ao contrário dos supracitados comentaristas, produzem lã e são deliciosas se bem preparadas.

Animais que vivem em rebanhos precisam ser direcionados, isso é feito com cães pastores, pastores pastores e, se você for muito idiota, com carros.

Paul Brennan é um irlandês e não um idiota, então resolveu testar uma tecnologia mais apropriada. Sabendo que ovelhas morrem de medo de coisas barulhentas, aproveitou esse efeito colateral dos quadcópteros e experimentou tocar um rebanho de ovelhas provavelmente sentado na varanda degustando uma Guinness.

Deu certo.

Paul Brennan — SHEP the Drone - Worlds first Drone Sheepdog

O controle foi manual, mas está longe de ser complexo um projeto com reconhecimento de imagem que identifique o rebanho e o redirecione automaticamente. Pode ser mais caro mas é bem mais eficiente do que cachorros que toda hora se distraem co — ESQUILO!

Fonte: Popular Mechanics.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários