Meio Bit » Arquivo » Internet » WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

Boa notícia para quem troca de smartphone com frequência: WhatsApp poderá permitir que você faça backup de suas conversas no Google Drive

9 anos atrás

whatsapp

Uma coisa deve ser dita dos usuários do WhatsApp: eles possuem profundo apreço pelo histórico de suas conversas. Meses, às vezes anos de histórias estão armazenados ali, e é bastante chato quando chega a hora de trocas de smartphone, já que tudo será perdido. Claro, é possível enviar as conversas para seu e-mail, mas ao abrir o app em seu novo aparelho e dar de cara com uma tela em branco muita gente fica chateada.

Bom, se os rumores se confirmarem isso não mais ocorrerá: ao que tudo indica o WhatsApp está preparando uma ferramenta de backup do histórico, utilizando o Google Drive.

backup-001

A informação veio de um membro do grupo de tradução do app: ele teria sido encarregado de localizar algumas instruções do WhatsApp, que faziam referência direta a um sistema de backup de todo o histórico. Pouco depois uma segunda fonte revelou novas imagens confirmando o rumor: de acordo com os mesmos, conversas e fotos (vídeos ficariam de fora) seriam armazenadas no Google Drive e restauradas facilmente quando o usuário trocasse de aparelho. Segundo as imagens poderá ser possível restringir o backup ao Wi-Fi ou utilizar dados da rede de celular, dependendo provavelmente do gosto do cliente.

backup-002

Isso pode ser uma mão na roda para quem tem quilômetros de conversas acumuladas no WhatsApp, bem como aqueles (e não são poucos) que usam o app profissionalmente: muita gente coordena projetos por ele, o que não é lá muito prático mas foi facilitado depois do lançamento da interface web. Há quem possui dados importantes arquivados e precisam de uma maneira prática de acessá-los, e o processo de backup atual não é lá muito prático.

É importante lembrar entretanto que tudo circula no campo dos rumores, e embora duas fontes diferentes tenham confirmado que há um plano nesse sentido ainda é cedo para dizer quando ele será implantado. Ao menos estão considerando a ideia de oferecer um recurso que muita gente gostaria de ter acesso.

Fonte: AP.

relacionados


Comentários