Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo volta a falar sobre o projeto NX

Nintendo volta a falar sobre o projeto NX

Nintendo volta a falar sobre o NX e diz que jogadores ficarão surpresos com o que eles estão desenvolvendo. Será que o projeto é mesmo um console?

9 anos atrás

nintendo

A revelação de que a Nintendo está trabalhando em um possível novo console — ou “plataforma dedicada de jogos”, como eles tem dito — ainda repercute entre os jogadores, com parte deles achando um absurdo a empresa ter matado o Wii U (o que considero totalmente sem sentido) e lojas até já aceitando encomendas do aparelho.

Como algumas pessoas consideram que o anúncio foi feito muito cedo e até para tentar esclarecer alguns detalhes, Satoru Iwata falou sobre o projeto através de uma sessão de perguntas e respostas no site da empresa e embora continue um tanto enigmático, há alguns pontos de sua declaração que eu gostaria de destacar.

Fiz o anúncio porque queria transmitir minha mensagem de que a Nintendo está ainda mais apaixonada e altamente motivada em continuar seu negócio de sistema de jogos dedicados… A Nintendo continuará firmemente em seu negócio principal. A maior razão (pela qual mencionei o NX hoje) foi que queria eliminar mal-entendidos ao anunciarmos nossa chegada aos dispositivos móveis, como a Nintendo estar pessimista em relação ao futuro do negócio de sistemas dedicados de jogos.

Já em uma entrevista para ao site Nikkei, o executivo disse que podemos esperar algumas surpresas com o NX, já que na sua opinião o conceito do que engloba uma plataforma de jogos mudou nos últimos anos e que apenas atualizar o hardware atual seria algo “maçante”.

O interessante em tudo isso é que embora na minha opinião as palavras de Iwata deixem claro que o projeto se refere a um novo videogame, será que não podemos interpretar o NX “apenas” como um sistema de distribuição digital, assim como o Steam? Para muitas pessoas o serviço da Valve se tornou tão importante que hoje pode ser considerado como um plataforma de jogos, então, será que a Nintendo não poderia estar planejando algo nesses moldes?

Digo mais, e se a BigN estiver investindo num sistema de streaming de jogos? Ter acesso direto na televisão a um Super Mario Bros. ou um The Legend of Zelda não a transformaria numa plataforma de jogos?

No fundo acho que tudo isso seria ousado demais para a Nintendo, o que me faz apostar em um console mesmo, mas como maiores informações sobre o NX só deverão ser dadas em 2016, o jeito será esperarmos e continuar especulando sobre o que a empresa está tramando.

Fonte: Nintendo e IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários