Home » Hardware » Chromecast agora funciona com o controle da sua TV

Chromecast agora funciona com o controle da sua TV

Cada dia que passa o Chromecast se torna mais útil. Agora ele passou a reconhecer… O controle remoto da TV

4 anos atrás

O Chromecast é, depois do Bacon, a melhor coisa que você pode espetar na sua TV. É um dispositivo elegante e sincero, que tem uma única função e a executa muito bem: faz a ponte entre seu PC, tablet ou celular e a TV (caso sua televisão não seja smart). E agora descobriram até que dá para usar o controle da TV nele.

Assim, você pode assistir Netflix no celular, acionar o Chromecast e assistir na TV, mesmo que ela não seja inteligente. Pode espelhar seu tablet, assistir vídeos do YouTube, ouvir músicas ou, no meu caso, passar na TV vídeos locais, por meio do excelente app VideoStream para o Chrome.

A única coisa chata é que para pausar um filme eu tinha que ir na aba do Chrome. O Chromecast é tão simples que sequer tem um controle remoto. Ou melhor, não tinha. Um pessoal do Reddit descobriu que ele agora funciona com o controle remoto da TV.

Ok, eu também estranhei, afinal o Chromecast não tem porta infravermelha. Como pode?

Simples, ele é compatível com o padrão HDMI-CEC, Consumer Electronics Control. É um protocolo que permite ao controle remoto de um dispositivo controlar até 15 outros dispositivos. Ou seja: a comunicação entre o Chromecast e a TV é muito mais do que um simples sinal de vídeo, há inteligência acontecendo ali.

No caso da minha TV, os inúteis botões de pause e play agora se tornaram essenciais. Nunca mais reclamo de controles com botões demais.

Se o controle da sua TV tem botões play/pause faça a experiência, mande algo para o Chromecast e veja se funciona.

Com informações: Techcrunch

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários