Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lumia 430, novo smart de entrada está pronto para o Windows 10

Lumia 430, novo smart de entrada está pronto para o Windows 10

Microsoft apresenta o Lumia 430, um smartphone de entrada que apesar das especificações humildes já está pronto para receber o Windows 10

9 anos atrás

lumia-430

A Microsoft entendeu o recado: ela não vai conseguir brigar de frente com iOS e Android na categoria de dispositivos premium por simplesmente ter chegado atrasada na festa, embora isso não evite que ela cometa excelentes smartphones de ponta. Ainda assim ela tem se dedicado ao mercado intermediário e de entrada tentando atrair principalmente usuários de feature phones, embora ainda lance tais aparelhinhos.

A linha Lumia de entrada melhorou bastante nos últimos tempos, vide o 535 que é bem melhor que o 520, o campeão de vendas de 2013. Agora a Microsoft tenta repetir a dose com o 430, um aparelho que embora seja o mais barato da família e tenha características bem fracas, já está pronto para o Windows 10.

Por US$ 70 o Lumia 430 é o Windows Phone mais barato já lançado, ficando abaixo dos 80 dólares que Redmond pediu no Lumia 435, lançado em janeiro. Claro que por ser tão barato ele não tem um hardware de primeira, mas é suficiente para atender as necessidades básicas dos usuários e até permite algumas gracinhas. O Lumia 430 conta com:

  • SoC Snapdragon 200 da Qualcomm, dual-core com CPU Cortex A-7 de 1,2 GHz e GPU Adreno 302;
  • 1 GB de RAM;
  • Display de 4 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels (235 ppi);
  • 8 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 128 GB);
  • Câmera principal de 2 megapixels e frontal VGA;
  • Dual-SIM, redes 3G, A-GPS, GLONASS e Wi-Fi;
  • Rádio FM;
  • Bateria de 1.500 mAh, garante 8 horas e meia de ligações no 3G ou 13 horas no 2G;
  • Windows Phone 8.1.

·  
O Lumia 430 oferece 30 GB de espaço de armazenamento no OneDrive, além de contar com Skype e Office. Apesar de ser de entrada não quer dizer que ele só serve para ligações. O mais legal é saber que mesmo com um hardware fraco a atualização para o Windows 10 está garantida, aumentando as esperanças de muitos donos de Windows Phones das categorias mid e low: eles não ficarão de fora, embora ainda não esteja muito claro quais dispositivos receberão o tal update parcial.

O lançamento do Lumia 430 está previsto para abril em diversos países. Não há informação de quando ele chegará ao Brasil e quanto custará, mas acredito que ele facilmente ficará abaixo dos 500 reais, o que faria dele um ideal segundo smartphone para muita gente.

Fonte: MS.

relacionados


Comentários