Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Engenheiros do Netflix fazem House of Cards rodar em um NES

Engenheiros do Netflix fazem House of Cards rodar em um NES

Para participar do Netflix Hack Day, trio de funcionários da empresa fez o serviço funcionar em um NES e usou a série House of Cards para demonstrar o projeto.

9 anos atrás

darnes

O Netflix se tornou um serviço tão adorado, que hoje em dia praticamente qualquer aparelho tem suporte a ele (menos a porcaria da minha Bravia!), porém, ainda faltava um local a ser explorado, o bom e velho Nintendinho.

Isso mesmo, por mais surreal que possa parecer, este foi o desafio encarado por um trio de engenheiros que participou do Netflix Hack Day, evento em que os funcionários da empresa tentam se relaxar criando coisas novas e o resultado do projeto deles pode ser visto no vídeo abaixo.

Para demonstrar a criação, o grupo escolheu a série House of Cards uma produção original do serviço de streaming e que como de vez em quando cita os jogos eletrônicos, certamente é digna da homenagem, mesmo nos fazendo ficar com a sensação de que foi bom tal tecnologia não ter surgido há 30 anos.

Digo isso porque devido a limitação de cores do lendário console, as imagens da abertura da série estrelada por Kevin Spacey não são muito bonitas, mas chama a atenção o fato do menu do Netflix estar plenamente funcional, mostrando a sinopse das produções, fotos indicativas e nos dando a opção de escolher os episódios.

aBCGNsL

Contudo, o mais impressionante é que o darNES funciona em um aparelho original, já que tudo é executado em um cartucho e de acordo com um dos envolvidos no projeto, Guy Cirino, foi muito difícil fazer o programa caber em apenas 256 kB.

Um detalhe curioso é que se você prestar atenção, notará que o vídeo mostra algumas produções do Netflix que ainda não foram lançadas, como O Tigre e o Dragão 2 e o filme Ridiculous Six, de Adam Sandler, sugerindo que o programa não está pegando suas informações do servidor online.

Evidentemente tal criação não será disponibilizada para o público, assim como quase todas as outras 70 que apareceram no Hack Day, mas mesmo assim é muito legal ver a criatividade deste pessoal.

NetflixOpenSource — DarNES - Netflix Hack Day - Winter 2015

Fonte: Netflix.

relacionados


Comentários