Meio Bit » Arquivo » Games » ESPN transmitirá campeonato de Heroes of the Storm

ESPN transmitirá campeonato de Heroes of the Storm

Para ajudar a divulgar o Heroes of the Storm, Blizzard realizará campeonato entre estudantes e fechou uma parceria coma ESPN para que o evento seja transmitido pela televisão.

9 anos atrás

heroes-of-the-storm

Os Fãs do eSport™ provavelmente lembram de uma declaração dada por John Skipper em setembro do ano passado, quando o presidente do canal ESPN disse que os videogames não são um esporte e sim uma competição. Porém, a opinião do executivo não parece ter impedido a emissora de lucrar com um novo campeonato que acontecerá nos Estados Unidos.

Conhecido como Heroes of the Dorm, o evento organizado pela Blizzard terá início na primavera do hemisfério norte e colocará vários estudantes para competirem em partidas do MOBA Heroes of The Storm, numa bela maneira de divulgar o jogo, que vale lembrar, ainda se encontra em período beta.

O interessante é que esta será a primeira vez que um campeonato colegial de games será coberto pela televisão e aqueles que conseguirem avançar até as fases finais ganharão alguns acessórios e principalmente, uma boa grana para ajudar a pagar a faculdade, já que serão distribuídos mais de US$ 450 mil em mensalidades.

No total serão três rounds, com o primeiro acontecendo no dia 28 de março, o segundo em 11 de abril e o último no final do quarto mês do ano, mas apenas este será o transmitido pela ESPN, o que é compreensível, já que será o dia em que haverá maior interesse do público.

Independentemente da opinião do mandachuva do canal, acho muito legal ver o eSport ganhando relevância fora do mundo digital e se este evento tiver uma boa audiência, acredito que outros torneio poderão ganhar a mesma atenção. O que continuo me perguntando no entanto é sobre quando algo assim chamará a atenção das redes de televisão do nosso país, pois desconfio que elas estão perdendo uma boa chance de saírem na frente e assim conquistar a admiração de muitas pessoas.

Heroes of the Storm — Heroes of the Dorm

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários