Meio Bit » Arquivo » Internet » Padre do Texas vai passar a ouvir confissões pelo Snapchat

Padre do Texas vai passar a ouvir confissões pelo Snapchat

Texano que afirma ser padre diz que passará a ouvir confissões pelo Snapchat em breve; representante da Igreja Católica afirma que o movimento é isolado

9 anos atrás

priest-ipad

É um fato que a Igreja Católica está se movendo para acompanhar os tempos modernos e não perder fiéis, como já vimos aqui. Só que tem coisas que o Vaticano aceita de boa e outras não, e alguns dogmas ainda são assunto para discussões acaloradas.

A bola da vez: um padre do estado do Texas declarou que passará em breve a ouvir confissões através do Snapchat. Já viu, né?

O tal padre, que prefere se manter anônimo (obviamente temendo represálias) se identifica como @PriestDavid na rede social. Segundo a reportagem do News, o experimento começou quando o clérigo, que teria 23 anos de sacerdócio resolveu usar o app de mensagens para ouvir um estudante e ajudá-lo com seu projeto. De acordo com o sacerdote as religiões precisam “se engajar com os jovens (isso soou estranho...), com onde eles estão e como eles vivem”.

Para o tal padre moderninho é importante para a igreja utilizar outras formas de aproximação, abusando das ferramentas digitais. Claro, muita gente está torcendo o nariz feio para a iniciativa e não falo só de seus irmãos do clero: outros padres e fiéis dizem que “utilizar um app não é uma confissão”, e que o mesmo só pode ser feito à moda antiga: na presença do padre, seja cara a cara, ou num confessionário.

A Arquidiocese de San Antonio (a qual o padre pertenceria) publicou um comunicado deixando claro que a igreja não tem nada a ver com a decisão do mesmo, e que “a confissão pessoal é um dos alicerces dos sacramentos”. Trocando em miúdos o padre estaria desobedecendo os dogmas católicos deliberadamente, o que é passível de punições bem pesadas.

Claro, tudo pode ser um belo hoax de alguém querendo pregar uma peça nos católicos, mas fica o questionamento: ferramentas como o Snapchat (que em tese destrói tudo que os usuários compartilham) deveriam ser usadas para tal propósito a fim de tornar a religião mais atraente para os jovens?

Fonte: CoM.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários