Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » TVs da Samsung estão forçando ads em apps de streaming

TVs da Samsung estão forçando ads em apps de streaming

Semana difícil para a Samsung: além de estarem ouvindo tudo, suas Smart TVs estão introduzindo ads no meio de filmes em canais de streaming

9 anos atrás

samsung-tv

Esta semana não está sendo muito boa para a Samsung. Depois de vir à tona o fato de que suas Smart TVs estão escutando o usuário o tempo todo, surge mais uma para atormentar seus consumidores: diversas pessoas estão reclamando que a empresa está introduzindo ads no meio de vídeos em canais de streaming, sem o menor pudor.

As reclamações começaram a pipocar no Reddit: primeiro foram usuários do Plex, que começaram relatar que propagandas da Pepsi apareciam a cada 20 ou 30 minutos, não áudio mas vídeo mesmo, interrompendo o fluxo do filme e/ou série. Consultada, a Plex (cujo app faz streaming de sua mídia em qualquer dispositivo para a sua TV) tirou o seu da reta, dizendo que não sabia de nada a respeito.

Não demorou muito e o problema se repetiu na Austrália, com usuários do app da TV Foxtel dando de cara com a mesma propaganda. Da mesma forma um representante da empresa disse que “isso não deveria estar acontecendo”, sendo que o problema só acontece com TVs da Samsung e sempre o mesmo ad, da Pepsi.

Não se sabe se foi algo deliberado, a princípio parece que por ser extremamente localizado, a veiculação do ad pode ter sido um acidente; é provável que alguém tenha ligado uma função no sistema das Smart TVs sem querer, embora não seja tão difícil que isso seja um teste de receptividade do feature.

Temos que levar em conta que a Samsung está desesperada atrás de formas de monetizar suas Smart TVs, e inserção de ads é uma maneira. A LG faz isso inserindo propagandas no hub de conteúdo, seja através de coleta de dados para oferecer produtos de interesse do consumidor ou não. O grande problema é introduzir propagandas invasivas de uma forma totalmente desagradável e invasiva, o que só ajuda a prejudicar ainda mais a imagem da Samsung que já não anda tão boa.

Por enquanto o problema está localizado, mas pensando nisso talvez não seja uma boa ideia at all adquirir uma Smart TV da Samsung.

Fonte: GOM.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários