Home » Hardware e periféricos » Boston Dynamics apresenta o Bionicão

Boston Dynamics apresenta o Bionicão

Boas novas, pessoal! Seu cachorro-robô está quase chegando! A Boston Dynamics apresentou seu último quadrúpede robótico e a movimentação está impressionante de boa.

4 anos e meio atrás

dynomutt_650x300_a01_120320

A Boston Dynamics é aquela empresa especializada em robôs de ficção científica, que desenvolvia equipamentos para o Pentágono até ser comprada por aqueles pacifistas vegetarianos chatos do Google, e agora só desenvolvem robôs assassinos internamente.

Eles desenvolveram diversos robôs para estudar a ciência do movimento em quatro patas, algo muito superior a rodas, ao menos em 98% da superfície da Terra, onde não há estradas. A miniaturização conseguida nos últimos anos é impressionante:

2585F3CF00000578-0-image-a-2_1423524380512

Agora apresentaram o Spot, um cachorro-robô que pesa apenas 70 kg, é elétrico-hidráulico, portanto bem menos barulhento e tão ágil que não precisa mais pré-calcular os movimentos, ele mete a pata e se vira.

Dificilmente ele virará um produto, mas seus descendentes com certeza. Vendo o vídeo de demonstração fica evidente que ele pode ser muito superior a um estagiário, levando e trazendo correspondências e material, subindo escadas, desviando de obstáculos e não parando no fliperama no meio do caminho (minhas referências são antigas).

A parte ruim é que os cientistas continuam maltratando os bichinhos, e Skynet não esquece, Skynet não perdoa.

Boston Dynamics — Introducing Spot

Leia também:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários