Meio Bit » Arquivo » Hardware » Campus Party: Intel Edison é lançado no Brasil

Campus Party: Intel Edison é lançado no Brasil

Edison, o computador da Intel do tamanho de um cartão SD é lançado oficialmente no Brasil; preços começam em 650 reais

9 anos atrás

intel-edison

Vocês se lembram do Edison, o diminuto computador da Intel voltado à Internet das Coisas que é do tamanho de um cartão SD? Equipado com um SoC Quark dual-core de 500 MHz, o dispositivo possui as características necessárias para conectar diversos dispositivos vestíveis e por ser de arquitetura x86, é compatível com Linux e outros sistemas operacionais.

Agora a novidade: a Intel aproveitou a Campus Party para lançar o mini PC no Brasil, e os campuseiros têm acesso a um desconto especial.

A ideia da Intel não é permitir que os engenheiros de hardware criem computadores super poderosos com o Edison, até porque ele não tem suporte para aplicações pesadas. A expectativa é que entusiastas automatizem de forma simples e barata diversos dispositivos do dia a dia, prototipando e produzindo soluções que vão desde a gadgets, eletrodomésticos e outros equipamentos da IoT como wearables em geral.

Durante a Campus Party a Intel ofereceu dois modelos, o Kit for Arduino e o Breakout Board Kit, para desenvolvedores com o diminuto computador já citado. O terceiro modelo, o Edison Module será disponibilizado nesta semana. Os preços são convidativos: começando em R$ 650 (campuseiros puderam adquiri-lo com desconto de 15% durante a feira), o Edison se posiciona como uma solução pronta para curiosos e engenheiros que querem colocar seus projetos em prática sem enfiar a mão no bolso realizando uma economia considerável (ou direcionando os gastos para outras coisas).

intel-edison-001

Edison na versão básica, com a placa de suporte

A partir desta semana os interessados poderão adquirir o Edison em suas três versões no site da Multilógica, e em breve em outros lugares. Os descontos de 15% que seriam mantidos inicialmente até o dia 07/02 por enquanto ainda valem, portanto se você se interessou é bom correr e aproveitar.

relacionados


Comentários