Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG chutando o balde: G4 pode contar com display 3K

LG chutando o balde: G4 pode contar com display 3K

Se você acha a tela do G3 um exagero, você não viu nada: fontes indicam que próximo top de linha da LG virá equipado com um absurdo display 3K

9 anos atrás

lg-g3

Se você já achava a tela do G3 um desbunde…

A culpa é da LG. Sim, dela mesma. Foi ela que em 2013 elevou as escalas da capacidade dos displays para smartphones, ao apresentar um protótipo de 5,5 polegadas com resolução Quad HD. O G3, seu atual top de linha (pelo menos até a chegada do G Flex 2) foi o primeiro aparelho de uma grande fabricante com a novidade, tendo sido seguido pelo Moto Maxx e o Nexus 6, ambos fabricados pela Motorola e pelo Galaxy Note 4, da Samsung.

Só que os sul-coreanos querem mais: de acordo com um documento vazado a LG já planeja lançar um smartphone high-end — provavelmente o G4 — com um display… 3K.

O tal documento em questão faz referência a um smartphone identificado pelo código LG-VS999, o que aponta para um possível LG G4. A título de comparação o código do G3 é LG-VS985, mostrando que há uma ligação entre os dois. Claro que não dá para ter 100% de certeza, mas o que realmente chama a atenção é a resolução do display: 2880 × 1620 pixels ou simplesmente, 3K.

O único porém: a LG não detalhou as dimensões da tela. Se o suposto G4 (que segundo as referências, o modelo em questão seria uma variante fornecida à Verizon) mantiver um display de 5,5″, estamos falando de uma densidade de pixels superior a 600 ppi. O Galaxy S5 LTE-A, uma variante do top da Samsung é o campeão com 576 ppi em uma tela de 5,1 polegadas, com o Moto Maxx logo atrás com 565 ppi (display de 5,2″). O G3 possui 538 ppi. Já o Nexus 6, 493 ppi por conta da tela de 6″.

Se o rumor se confirmar, a LG passaria à frente da Samsung mesmo que o suposto G4 conte com uma tela de 5,7″ (582 ppi). Mas a questão principal é outra: precisamos de uma resolução tão absurda assim? Acima de 720p já fica difícil encontrar pixels em um display de smartphone, se a tela for Full HD então é tarefa quase impossível, mesmo colando o nariz no aparelho. Tudo bem que a relação de consumo de energia tem melhorado nos últimos tempos, os fabricantes têm entregue aparelhos menos gastões e que duram bem mais (e se são equipados com uma bateria ignorante como a do Moto Maxx então…) mas o esforço em atochar uma tela 3K (e não duvido, em breve uma 4K) poderia ser melhor empregado em aparelhos que durem ainda mais tempo longe da tomada, porque querendo ou os displays consomem muito mais energia conforme a resolução sobe.

Ainda que seja basicamente uma especulação a LG já tem um histórico podemos dar de cara com um smartphone de tela escandalosa em breve, mas não muito: de acordo com um executivo a LG não está com pressa de substituir o G3, portanto o novo top não será apresentado na MWC 2015.

Fonte: MyLG.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários