Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft anuncia novo Outlook para Android e iOS

Microsoft anuncia novo Outlook para Android e iOS

Novo Outlook para Android e iOS permite que os usuários acessem contas de outros serviços, além de poderem anexar arquivos diretamente do GDrive e Dropbox.

9 anos atrás

outlook_for_ios_ android_multiplos_servicos

Digo e repito: concorrência é, com raríssimas exceções, algo extremamente salutar para o mercado e benéfico para o usuário/consumidor. Há alguns meses, o Google lançou uma versão do Gmail para Android que, diferente do que o aplicativo sempre fez, passou a aceitar que os usuários adicionassem contas de outros serviços de e-mail. A intenção do Google era tentar fazer do app do Gmail, uma espécie de Outlook Express (só os bons se lembrarão dele).

Sendo um reflexo ou não do movimento do Google em querer centralizar as contas dos usuários, a Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, uma nova versão do Outlook para Android e a primeira delas para iOS. Assim como o app do Gmail, ainda restrito ao Android, o novo aplicativo lançado pela gigante de Redmond também permite o uso de contas que não são da própria empresa, como de usuários do Exchange, iCloud, Yahoo e, claro, Gmail.

outlook_for_ios_android_calendar

O novo aplicativo, que não é apenas um cliente de e-mail, mas também conta com um calendário embutido (alô, Google!), gerenciador de contatos e de arquivos, é fruto da integração da equipe do Outlook e da Acompli, empresa recentemente adquirida pela Micro$oft Microsoft. Assim como no Gmail, ele tem uma aba (ou guia, como quiser) de mensagens prioritárias e outra com todas as mensagens, permitindo que o usuário foque no que o app julga mais importante para ele.

outlook_for_android

Diferente da maioria dos apps, o novo Outlook permite que o usuário customize os gestos e as ações. Assim, o deslizar do dedo para a direita pode excluir a mensagem para um usuário, mas arquivar para outro. Confesso ter gostado muito desse poder de personalização. Outra novidade que achei muito interessante é a possibilidade de anexar, de forma fácil e rápida, arquivos armazenados em serviços como Dropbox, Google Drive e, óbeveu, OneDrive.

O Outlook pode ser baixado para iPhone e iPad, além de Android (substituindo o antigo Outlook.com).

Leia também:

relacionados


Comentários