Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tamron SP 15-30mm f/2,8 - preços e data de lançamento

Tamron SP 15-30mm f/2,8 - preços e data de lançamento

Tamron coloca no mercado a primeira ultra grande angular para full frame com estabilização de imagem e o preço não é um absurdo.

9 anos atrás

SP 15-30mm f_2_8 DI VC USD

Vejo que a maioria dos fotógrafos iniciantes são bem ligados em lentes com grandes distâncias focais. Todo mundo quer uma 70-300mm ou uma 70-200mm. Isso é explicado pelo fato de muitos entrarem na fotografia por conta do apelo do registro da natureza. Mas, se você é profissional e está trabalhando no ramo de eventos, então uma grande angular com boa qualidade de imagem e generosa abertura de diafragma é uma coisa que não pode faltar em sua mochila.

Prevendo que uma lente com essas características, e um preço não muito salgado, venderia como água, a Tamron acaba de saciar a ansiedade de muitos fotógrafos ao anunciar que sua nova lente, a SP 15-30mm f/2,8 DI VC USD, vai chegar ao mercado no dia 30 de janeiro com disponibilidade para Canon e Nikon (Sony também está nos planos para um lançamento futuro). A lente foi planejada para câmeras full frame (que beleza), porém mesmo com o fator de corte das câmeras com sensor APS o ângulo de visão vai ser interessante. A lente possuí abertura de diafragma em f/2,8 e se mostra a primeira ultra grande angular do mercado a contar com sistema de estabilização de imagem. A lente é composta de 18 elementos divididos em 13 grupos sendo que um destes elementos é o novo cristal XGM (eXpanded Glass Molded Aspherical), além de vários elementos asféricos.

Junto com todas essas qualidades, sem falar no design bacana do equipamento, acompanha no pacote o SILKYPIX Developer Studio, um software de edição de arquivos RAW otimizado para fotografias feitas com lentes Tamron. A nova SP 15-30mm f/2,8 DI VC USD vai ter um preço estimado de US$ 1.199,00. Um valor interessante para uma lente com estas características.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários