Meio Bit » Arquivo » Games » Parque japonês ganha atração inspirada no Resident Evil

Parque japonês ganha atração inspirada no Resident Evil

Parque da Universal Studios no Japão inaugura hoje o Resident Evil The Escape, uma atração que permitirá aos visitantes explorar um estúdio de televisão em Raccoon City.

9 anos atrás

Resident-Evil-The-Escape

Quanto mais o tempo passa, mais difícil se tornar deixar de sentir inveja do tratamento que os apaixonados por games costumam receber em outros países e nem me refiro a um suporte melhor, impostos minimamente aceitáveis ou o acesso a promoções fantásticas. O que mais me entristece é perceber que nunca teremos acesso a algo como o Resident Evil The Escape, atração que estreia hoje no parque da Universal Studios do Japão.

Espalhada por quatro andares, a instalação levará os visitantes a um passeio por uma recriação de Raccoon City, onde quatro grupos explorarão o novo estúdio de televisão da cidade. Ao entrarem eles receberão uma mala e um computador, que deverão ser utilizados para a solução de alguns quebra-cabeças.

Segundo os criadores da atração, o tempo necessário para concluir o trajeto será de aproximadamente 90 minutos e além dos desafios propostos por eles, os corajosos “jogadores” ainda terão que lidar com alguns mortos-vivos que estarão ali para deixar toda a experiência bem mais assustadora.

Este tipo de brinquedo tem sido uma maneira encontrada pelas editoras para divulgar suas franquias de terror, como aconteceu com o The Evil Within na Austrália e acho que podemos dizer que são uma versão aperfeiçoada (e muito mais imersiva) daqueles trens fantasma que encontramos nos parques de diversões por aqui.

Infelizmente as chances de vermos algo assim no Brasil são muito pequenas, para não dizer nulas e já que as empresas parecem estar gostando da ideia de emprestar suas marcas para essa forma de entretenimento, então que a Fox permita que alguém crie um baseado no Alien. Isso sim mereceria a venda de um rim para ser visitado.

BIOHAZARD FRANCE — BIOHAZARD THE ESCAPE - TVCM - USJ

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários