Meio Bit » Arquivo » Games » Silent Hill: Alchemilla, um mod criado com a Source engine

Silent Hill: Alchemilla, um mod criado com a Source engine

Fã utiliza a Source engine para criar o Silent Hill: Alchemilla, um belo mod que nos levará novamente para a amaldiçoada cidade.

9 anos atrás

Silent-Hill-Alchemilla

Eu já falei sobre o quanto gosto de Silent Hill? Essa semana acho que não, então vou aproveitar para fazer isso ao indicar o Alchemilla, um mod criado com a Source engine e que nos levará novamente à amaldiçoada cidade criada pela Konami.

Passado todo em primeira pessoa, o jogo não nos colocará para enfrentar os terríveis monstros que habitam o local, oferecendo como desafio apenas uma séries de quebra-cabeças e a exploração dos cenários, o que acredite, será mais do que suficiente para te entreter por um bom tempo e gerar algumas situações bem tensas.

Em Silent Hill: Alchemilla encarnaremos um sujeito que está perdido na misteriosa cidade e que tentará sobreviver ao onipresente terror psicológico que se tornou marca registrada da série, sendo que boa parte da ação acontecerá no hospital que empresta seu nome ao título.

Um detalhe interessante é que devido a uma limitação da engine os criadores não conseguiram implementar um sistema de inventário e de anotações, por isso será de grande ajuda se você mantiver papel e caneta por perto para registrar algumas pistas importantes e até desenhar seus próprios mapas, ações pouco práticas, mas que poderão aumentar bastante a imersão.

Com bastante atenção aos detalhes e uma bela recriação da atmosfera de Silent Hill, este jogo é uma ótima oportunidade para os fãs se divertirem enquanto outro capítulo oficial não vem e como pode ser obtido gratuitamente aqui, não há motivos para não lhe darmos uma chance. As únicas coisas que você precisará é da Source SDK 2013, o que qualquer usuário do Steam deve ter, e de um pouco de coragem, mas isso já é mais complicado de conseguir.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários