Meio Bit » Arquivo » Hardware » Update da linha Moto para o Android 5.0 é iminente

Update da linha Moto para o Android 5.0 é iminente

Cansado de esperar atualização para seu Motorola? Não tema: segundo engenheiro de software updates das linhas Moto 2013 e 2014 serão lançados muito em breve

9 anos atrás

motorola-moto-lollipop

A Motorola prometeu em outubro que todos os dispositivos das linhas Moto 2013 e 2014 seriam atualizados para o Android 5.0 Lollipop, o que a divisão brasileira confirmou para o nosso mercado no mês passado. Só que de lá para cá poucos felizardos receberam o update, o que não está sendo muito bem aceito pelos usuários.

Mas não há o que temer: de acordo com o engenheiro de software da empresa Luciano Carvalho, as atualizações serão liberadas para todos os aparelhos o mais rápido possível.

Uma das explicações que Carvalho deu em uma postagem no Google+ é que atualizações do tipo levam tempo para serem postas em prática, e que como esperado a versão mais nova do robozinho veio cheia de bugs, um deles bem chato e relacionado à criptografia padrão do sistema. Mesmo que lide com uma linha de poucos aparelhos (Moto X 2013 e 2014, Moto G 2013 e 2014, Moto G 4G, Moto E Moto Maxx), cada um deles conta com customizações únicas e precisam de atenção dedicada. Logo não é uma questão de simplesmente atochar o Android nos gadgets, a Motorola não quer entregar produtos com performance prejudicada.

Atualmente o Novo Moto X conta com o Android 5.0, e a partir de hoje alguns poucos felizardos donos do Moto G 2014 receberão via OTA a atualização para a build 5.0.2, que corrige uma série de bugs do código inicial. Os demais terão que esperar um pouco, mas não muito: mais usuários donos de outros aparelhos nas mais variadas regiões receberão os updates tão logo a Motorola não descubra problemas críticos nas versões já disponibilizadas.

Portanto não se desespere: a Motorola não se esqueceu de seus usuários, só está sendo mais zelosa a fim de não entregar um update capenga. Só nos resta aguardar.

Fonte: G+.

relacionados


Comentários