Meio Bit » Arquivo » Games » PC ganha adaptador para controles do GameCube

PC ganha adaptador para controles do GameCube

Empresa lança adaptador para controle do GameCube que pode ser utilizado tanto no Wii U quanto no PC. Uma ótima opção para quem gosta do joystick daquele console.

9 anos atrás

gamecube

Sempre que digo isso sinto um pouco de vergonha, afinal é realmente difícil admitir que algo tão estranho possa ser bom, mas o fato é que considero o controle do GameCube um dos melhores que já usei. Mesmo sentindo falta de mais um botão no ombro e não gostando muito da inusitada disposição do botões principais, tal joystick é provavelmente o mais confortável já feito e com um nível de precisão nas alavancas analógicas digno de deixar qualquer DualShock no chinelo.

Se você também gosta do controle daquele console e sempre sonhou com a possibilidade de utilizá-lo no PC, saiba que uma empresa chamada Mayflash passará a vender esta semana um adaptador que tornará isto possível, permitindo inclusive que até quatro joysticks sejam utilizados ao mesmo tampo.

Vendido por US$ 20, o acessório é descrito como compatível com todas as versões do Windows desde o XP, além do OS X, podendo ser ainda uma ótima maneira daqueles que gostam de jogar com o controle original aproveitarem o emulador Dolphin. Vale citar ainda que o adaptador pode ser utilizado no Wii U, sendo uma boa alternativa para o oficial lançado pela Nintendo e que dificilmente é encontrado nas lojas.

Como a venda está sendo feita através da PlayAsia, o negócio parece ser garantido (mas tome cuidado com os impostos). Você só precisa ter consciência de que se trata de um produto fabricado por uma empresa desconhecida, então pode ser que ele não funcione tão bem quanto gostaríamos.

Por fim, é importante esclarecer que este não é o primeiro produto que permite a utilização de controles do GameCube no PC, com o seu grande diferencial sendo a promessa de que funcionará exatamente como aquele lançado pela Nintendo, o que significa total compatibilidade com programas adaptados para ele, como é o caso do Dolphin.

Fonte: Geeky Gadgets.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários