Home » Hardware e periféricos » Nokia N1 vende 20 mil unidades em 4 minutos na China

Nokia N1 vende 20 mil unidades em 4 minutos na China

N1, o tablet x86 Android da Nokia (a divisão finlandesa) atinge a marca de 20 mil unidades vendidas em quatro minutos na China

5 anos atrás

nokia-n1

A divisão finlandesa da Nokia, a parte que sobreviveu à aquisição pela Microsoft não desistiu do mercado mobile. Ela anunciou em novembro o Nokia N1, um tablet x86 com Android 5.0 Lollipop cujo destaque é a porta USB Type-C, que se encaixa em qualquer posição (a aparência similar ao iPad mini é detalhe, ele tem méritos próprios).

A China é o primeiro mercado em que ele está sendo introduzido, e os números são promissores: 20 mil unidades vendidas em quatro minutos.

O N1 foi acusado de ser mais um clone do iPad, mas sendo justo o tablet possui um hardware de responsa: SoC Atom Z3580, quad-core de 64 bits com clock de 2,4 GHz, 2GB de RAM, 32 GB de espaço interno, display IPS de 7,9 polegadas com resolução de 2048 x 1536 pixels, bateria de 5.300 mAh e outras coisinhas (o texto do Laguna tem as specs completas). A seu modo ele é um dos tablets Android mais poderosos disponíveis, e o nome Nokia no imaginário popular esta fortemente ligado a produtos de qualidade.

A Nokia adotou o método de distribuição chinês, vendendo o N1 via internet. O resultado foi excelente, vendendo 20 mil unidades em quatro minutos mas ainda não chega aos pés do que a Xiaomi consegue fazer.

Depois da China, o Nokia N1 será lançado na Rússia e outros países da Europa. Ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

Fonte: CoA.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários