Home » Especial » LG Display mostra tela com duas curvas nas laterais

LG Display mostra tela com duas curvas nas laterais

A tela “Active Bending” da LG Display tem curvas nas duas laterais, para a criação de um smartphone parecido com o Galaxy Note Edge, mas em dose dupla. A tela P-OLED de 6 polegadas é uma prova de conceito, mas nada impede que seja a base de um produto real, já que está pronta para produção.

5 anos atrás

lg_display_active_bending

A LG Display mostrou nesta CES uma tela com as duas laterais curvadas, como se fosse o Galaxy Note Edge da Samsung, mas em dose dupla. O objetivo é usar as laterais para mostrar notificações e atalhos para aplicativos mais usados. A tela P-OLED de 6 polegadas foi chamada de “Active Bending”, e serve como prova de conceito para mostrar como a LG Display tem a capacidade de produzir telas diferentes, o que a gente já sabia pelo LG G Flex 2 e G Watch R, que aliás estão expostos bem ao seu lado.

lg_display_active_bending_1

Esta tela tem uma resolução HD que é bem baixa para o seu tamanho, mas em compensação, tem taxa de contraste de 100.000:1, gama de cores 100% e apenas 0,7 mm de espessura (incluindo o sensor de sensível a toques, mas sem a cobertura de vidro).

Apesar de ser apenas um protótipo no momento, ela é totalmente funcional, e a LG Display garante que está pronta para ser produzida em massa.

lg_display_tela_smartphone

A LG Display também mostrou uma tela com uma curva tão acentuada que poderia ser usada para criar um smartphone em formato de pulseira, além de outras telas para painéis de automóveis bem impressionantes, que infelizmente não podemos mostrar aqui.

O autor viajou para a CES a convite da Asus.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários