Home » Mercado » Microsoft diz que não esqueceu do Office no Windows Phone. Sério, palavra!

Microsoft diz que não esqueceu do Office no Windows Phone. Sério, palavra!

Office: acredite, nobre usuário de Windows Phone, a Microsoft não esqueceu de você.

5 anos atrás

microsoft-Office_365-onenote

Se uma coisa a Microsoft fez direito com o Windows Phone foi a integração com sua base de aplicativos. Vir com uma versão do Office facilitou muito a vida dos usuários, mas de uns tempos pra cá a impressão é que esses apps estavam sendo negligenciados. Nenhum update, nenhuma novidade. O Office apenas existia.

Hoje ele está ficando datado, e a Microsoft só se preocupa em lançar versões pra iOS e Android. Isso começou a pegar mal, a ponto de Joe Belfiore ter que fazer uma declaração pública de que tudo vai mudar, que a equipe do Office não esqueceu o Windows Phone.

Imagina-se que a suite ganhará um belo upgrade quando do lançamento do Windows 10 e unificação dos sistemas operacionais da Microsoft. Se isso se mostrar verdadeiro, excelente, o Office do Windows Phone já é plenamente funcional, se for melhorado, melhor.

Por outro lado, para heavy users talvez isso não seja o suficiente. Plataformas excelentes como os Lumias 1520 e 930 ficam subutilizadas como ferramentas de geração de conteúdo, pois por motivos misteriosos a Microsoft se recusa a fazer o Windows Phone reconhecer teclados Bluetooth.

Um Windows Phone poderia ser uma plataforma completa para cobertura de eventos, mas quem vive de texto acaba tendo que levar notebook ou iPad + Teclado, por pura teimosia de Redmond em não querer canibalizar o mercado (inexistente) do Surface.

Ok, talvez os motivos não sejam tão misteriosos assim.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários